Av. Cícero Batista de Oliveira, N° 840

Via Local - Gravatá/PE

Tel.: (81) 9.9497.8889

Um pequeno pedaço dos Pampas na Suíça Pernambucana
 
O El Campesino, a fábrica-boutique de linguiças e defumados artesanais dos irmãos Borba, iniciou as suas atividades há bem pouco tempo em Gravatá. A ideia do empreendimento, no entanto, nasceu quando o engenheiro agrônomo Eduardo Borba foi estudar na Argentina. Ele morou dez anos em Santa Fé, uma província que fica no Centro/Norte daquele País, região conhecida pela qualidade das carnes bovina e suína.
 
Nesse período, aprendeu não só a apreciar, mas também a fazer frios e defumados com as famílias locais. Naquela região da Argentina, é comum encontrarmos fábricas artesanais de linguiças e defumados, criadas por famílias provenientes da Europa, mais particularmente da Itália e Alemanha.
 
De volta ao Brasil, Eduardo trouxe o hábito de produzir essas gostosuras para as mesas de familiares e amigos. Com um tempero equilibrado e diferente, encantava os paladares mais exigentes.
 
Os pedidos começaram a chegar. Então, ele passou a dedicar mais tempo à arte das linguiças e defumados artesanais com o objetivo de atender a crescente demanda. Agora eram os amigos dos amigos que pediam.
 
Com o boca a boca, foi conquistando uma clientela fiel. A produção caseira não dava mais conta. Assim, Eduardo e o irmão Manoel Borba decidiram abrir uma pequena fábrica para produzir os produtos. Por uma referência de infância, pelo clima e pelo nível de exigência dos habitantes e frequentadores do local, escolheram a cidade de Gravatá.
 
Em setembro de 2016, tiveram a ousadia de iniciar o negócio e realizar o sonho acalentado desde os tempos de Eduardo na Argentina. Ao lado da fábrica, criaram um espaço aconchegante para receber os clientes: uma loja onde os produtos são comprados e degustados, assim como outros itens que acompanham as delícias feitas ali com muito afeto.
 
As características principais dos produtos do El Campesino são a qualidade da matéria prima e o sabor único obtido com a mistura equilibrada dos temperos. Os tipos diferentes de apresentação das linguiças e defumados também chamam a atenção dos clientes com uma dose sempre correta de criatividade e tradição.
 
Assim começou o El Campesino. Venha você também se surpreender com essa fábrica-boutique, que tem conquistado os apreciadores da boa mesa. Afinal, é em torno dela que passamos os melhores momentos de nossas vidas.

Deixe seu comentário

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE