• Domingos Restaurante Porto de Galinhas

Dicas de Saúde com Dra Aline Piol

Ácido Hialurônico: Muito além do preenchimento

Aumentar os lábios ou atenuar sulcos na face (principalmente o famoso “bigode chinês”) são os usos mais populares do ácido hialurônico – substância usada na maioria dos preenchedores do mercado de hoje. O que nem todo mundo sabe é que o produto tem outras aplicações e pode até ser usado de forma tópica como coadjuvante de tratamentos estéticos.

O que difere uma função da outra é o tamanho das partículas. A versão com partículas grandes, por exemplo, pode ser usada para atenuar a perda de volume na face causada pelo envelhecimento. É possível, devolver o volume das maçãs do rosto, empinar o nariz e modelar a face e deixá-la mais ou menos angulosa.

Produtos com partículas menores podem ser usados em sessões de intradermoterapia, tratamento que estimula a produção de colágeno e reforça a hidratação da pele do pescoço, reduzindo as linhas finas e rugas superficiais. Esse tratamento pode ser combinado com implantação de fios absorvíveis de PDO, peelings, lasers e sessões de radiofrequência, alcançando melhores resultados no combate às ruguinhas.

Por fim, o ácido hialurônico também pode ser usado de forma tópica em cremes e seruns. Embora a absorção pela pele seja menor, a substância é uma excelente opção para ser usada como coadjuvante no ritual de cuidados diários com a pele.

Dra Aline PIol, Dermatologista e Acupuntura, atende na Uniclínica Gravatá (81) 3533-6218 em Recife no IMB (81) 9.9876-6139

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE