• Domingos Restaurante Porto de Galinhas

Pernambucana Flavia Costa foi uma das 10 vencedoras do prêmio Educador Nota 10

A professora pernambucana Flávia Costa está feliz e comemora sua premiação como uma das vencedoras na 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10, com o projeto "Inspirações Indígenas". Segundo Flávia "Eu pensei em realizar esse projeto a partir de uma reflexão sobre a implementação da Lei que regulamenta o ensino da Temática indígena e africana na escola, os alunos se sentiram pertencentes a essa identidade indígena. Nós podemos não só trabalhar o fazer artístico, mas refletir sobre esses índios como parte integrante de uma mesma sociedade".

O blog parabeniza Flávia pela premiação e iniciativa!

Professor, a profissão que forma todas as profissões!!!


Conheça aqui um pouco mais sobre o projeto Inspirações Indígenas, realizado na Escola Municipal Divino Espírito Santo, finalista da 20 ª edição do Prêmio Educador Nota 10:

A professora Flávia faz uma pesquisa etnográfica para conhecer as comunidades indígenas de Pernambuco e sua produção artística. Em seguida, envolveu os alunos do sexto ano e suas famílias em outra pesquisa sobre a descendência indígena dos alunos. Na escola, eles tomaram contato com o tema por meio de contação de histórias e apreciação de imagens e receberam a visita dos Fulni-ô. A turma entrevistou os indígenas, assistiu e participou de danças e conheceu as pinturas corporais deste povo. Os alunos fizeram desenhos de observação de artefatos, criaram tramas com papel e pintaram grafismos e palavras no corpo, propostas que diferenciam os processos de criação dos indígenas e os dos estudantes. O projeto valorizou a relação das crianças com suas raízes e com sua construção de identidade como povo brasileiro.


O prêmio é promovido pelas fundações Victor Civita e Roberto Marinho, aconteceu dia 30 de outubro, em São Paulo.

A Educadora Nota 10 Flávia Costa e sua selecionadora Marisa Spziegel

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE