top of page

Exposição fotográfica “Saga dos Invisíveis” da jornalista Thayna Chaves


Créditos da foto: Camila Queiroz

A exposição “Saga dos Invisíveis”, da jornalista Thayna Chaves, foi um sucesso no 27° Festival de Inverno de Garanhuns.

O trabalho foi realizado pela jornalista no Albergue Municipal de Caruaru, em 2014, espaço alternativo para o suprimento das necessidades básicas da população em estado de rua.

O ensaio, que conta com 20 fotografias de retrato em preto e branco, e formato 20X30, tem o objetivo de retratar a vida de pessoas em situação de rua, bem como de dependentes químicos, usuários desse serviço de atendimento. A exposição busca levar uma reflexão acerca dessas pessoas que são invisibilizadas pela sociedade, além de quebrar os paradigmas do preconceito e da discriminação, mostrando o ser humano que há por trás de cada rosto e de cada história.

Segundo Thayna “Eu fico muito feliz em poder levar essa exposição para as pessoas, não só apenas nessa época onde todo mundo se preocupa com campanhas de agasalho, mas também olhar para elas ao longo do ano com mais dignidade, e enxergar que por trás daquela pessoa existe uma história, uma ser humano, e que muitas vezes precisa de um acolhimento, precisa de um apoio. É possível sair da situação de rua, é possível recomeçar e ter uma vida nova”.

Para entrar em contato com Thayna (87) 9.9630-7250

bottom of page