top of page

Enraizado



Com um projeto ousado o cantor, ator, bailarino e compositor pernambucano Ciel Santos, lança o seu projeto “Enraizado”. Com temáticas relacionadas a diversidade do ser humano. O espetáculo será dividido em dois atos que conta com 16 músicas, sendo 90% delas autorais e compostas exclusivamente para esse projeto. Para criar uma narrativa dramático-musical, o artista mescla músicas com textos, onde ambos conversam entre si. O espetáculo aborda temas presentes na trajetória de Ciel, desde a sua vida no interior, passando pelas dificuldades enfrentadas pela androgenia da sua voz, sua fé, os prazeres e o intercâmbios artísticos.

“O roteiro faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma planta e a minha trajetória artística. O principal discurso do espetáculo é a liberdade de ser e fazer o que quiser. Eu, enquanto homossexual, passei por muitas dificuldades e aprendi a lidar com tudo isso. A androgenia da minha voz me fez ter muita vergonha de cantar. Com o tempo fui desconstruindo isso e solidificando o cantor que sou hoje”, explica Ciel.




Sobre o artista:


Formado em Canto Erudito pelo Conservatório pernambucano de música, Ciel Santos é natural do município de Bezerros, no Agreste Pernambucano, e iniciou sua carreira na dança, aos 14 anos, no Balé Popular Papanguarte, no qual foi ator e bailarino e participou de grandes festivais de dança popular no País. Ingressou profissionalmente na música no ano de 2006, com o espetáculo “Nós e o Cabide”. Em 2009 mudou-se para o Recife, onde participou durante sete anos do grupo vocal dos Garçons Cantores do Manhattan Café Theatro. O primeiro tralho autoral veio em 2015, com o lançamento do EP “Livre”, ganhando destaque no cenário musical pernambucano. Dono de um timbre raro, Ciel é contratenor, canta na tessitura feminina, do contralto ao mezzo soprano, com música influenciada pela cultura popular nordestina intercambiada com ritmos latinos, jazz e música erudita.




Espetáculo Enraizado será apresentado no espaço O Poste (Rua da Aurora – 529 – Boa Vista), nos dias 20 e 27 de agosto e 03 de setembro, as 17h. O show tem classificação etária de 16 anos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), à venda no site Sympla (https://www.sympla.com.br/ciel-santos--enraizado__174213) ou na Escola de Música Minami R. Carlos Pôrto Carreiro, 159 - Boa Vista)Informações: (81) 3032.1070

Tags:

bottom of page