top of page

Falando em viagem com Liana Leite

Quando pensamos na África imaginamos fome e pobreza. Essa foi a dúvida da maioria das pessoas que sabiam da minha viagem para Cape Town. Conhecer um novo continente foi uma aventura inesquecível e extremamente prazerosa. A África do sul é um país desenvolvido , moderno e com belezas naturais de tirar o fôlego !! Cheguei em Cape Town depois de uma maratona de quase 15 horas de vôo. Optei por viajar pela TAAG pois iria fazer conexão em Luanda/Angola , onde me encontrei com meu marido e pegamos um vôo de pouco mais de três horas para Cape Town. Existe a opção de voar pela South

África com vôo para Joanesburgo e de lá voar para Cape Town. Independente da companhia área escolhida , os vôos saem do aeroporto de Guarulhos. Mesmo muito cansada , tomei um banho e caí no mundo ! Confesso que não me arrependi nadinha da minha decisão. Seguimos de táxi para Waterfront , um complexo de entretenimento que reúne um shopping , vários restaurantes , o aquário da cidade "Two oceans aquarium", e de onde saem passeios de barco para "Robben Island" ( onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos ) , Hout Bay ( ver as focas) ou passeios mais curtos pela orla. De lá tbm partem os ônibus de turismo (Hop-on Hop- off) que vc opta pelo bilhete de 24 ou 48 hrs e conhece toda a cidade com calma , descendo em vários pontos turísticos. Existem vários rotas e combos de passeios que vc pode escolher na hora de comprar. Após almoçar fomos comprar um chip para poder mandar notícias. Optamos apenas por dados de internet e achei super em conta. Durante os 4 dias em que ficamos por lá tivemos 4g de qualidade. Lá tbm fica a Cape Wheel , a incrível roda gigante com visão panorâmica de 360 graus de Cape Town. São 30 cabines com ar condicionado e o passeio dura 15 minutos. Voltei pro hotel extasiada com tanta beleza que até esqueci do cansaço. Vou tentar listar o que achei imperdível ,pois fiquei apenas 3 dias e meio e foi corrido pra conseguir ver tudo ( vou ter que voltar...KKK)

Excursão a ilha Robben

Tablet Montain ( ponto mais alto de Cape Town onde se sobe de teleférico )

Cabo da boa esperança . Chamado de cabo das tormentas pelos exploradores portugueses do século XV

Estádio da cidade que foi construído para a copa de 2010

Boulders Beach . Onde ficam os pinguins africanos

District six .Museu que conta a história do apartheid e que fica no bairro onde os negros foram realocados durante esse regime ( não consegui ir , apenas tirei fotos de dentro do ônibus)

Cape point . É um parque de onde se vê o encontro do oceano Atlântico com o índico ( passeio maravilhoso mas que vc precisa saber que vai subir uma longa escadaria. Não se intimide , suba devagar que a vista lá em cima é de tirar o fôlego )

Voltei de Cape Town deslumbrada com tanta beleza , feliz em descobrir um novo continente e com a certeza que viajar nos abre horizontes e caem por terra nossos preconceitos. A África é bela sim !!

bottom of page