A dinâmica Fisioterapeuta e Dermato Funcional Dra Mirna leite, não pára, incansável quando o assunto é buscar novos conhecimentos, aprimoramento e capacitação profissional. Esteve participando nesse final de semana em São Paulo do 23º Curso de Ozonioterapia. Sem dúvidas virão excelentes novidades!
Dra Mirna Leite atende na Uniclínica Gravatá (81) 3533- 6218
A OZONIOTERAPIA
As concentrações e modo de aplicação variam de acordo com a afecção a ser tratada, já que a concentração de ozônio determina o tipo de efeito biológico e o modo de aplicação relaciona-se à sua ação no organismo. Dessa maneira, podem ser tratadas pela Ozonioterapia as patologias de origem inflamatória, infecciosa e isquêmica. Por sua habilidade de estimular a circulação, a Ozonioterapia é usada no tratamento de doenças circulatórias. Possui propriedades bactericidas, fungicidas e virustáticas, pelo que é largamente utilizada para tratamento de feridas infectadas.
O ozônio medicinal pode ser indicado para o tratamento de :
Problemas circulatórios
Diversas doenças e condições do paciente idoso
Doenças causadas por vírus, tais como hepatites, Herpes simples e Herpes zoster
Feridas infectadas quaisquer, inflamadas, de difícil cicatrização, como úlceras nas pernas, de origem vascular, arterial ou venosas (varizes), úlceras por insuficiência arterial, úlcera diabética, risco de gangrena
Colites e outras inflamações intestinais crônicas
Queimaduras
Hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares
Dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas.
Imunoativação geral.
Como terapia complementar para vários tipos de câncer
Existem algumas contraindicações para a realização da Ozonioterapia. A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise.
Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da Ozonioterapia.
Quais doenças são tratáveis com ozônio medicinal?
Várias doenças podem ser influenciadas positivamente ou mesmo curadas pelo ozônio. Este é um fato que é confirmado por uma série de investigações científicas e de publicações médicas. De modo geral, o ozônio medicinal é aplicado paralelamente a outros medicamentos, podendo ser utilizado como terapia complementar. É preciso que todos saibam que o ozônio medicinal, quando utilizado de maneira correta e indicado com segurança, é valioso, prático, eficaz. Por outro lado, como aliás ocorre com qualquer tratamento ou procedimento médico, não há e nem pode haver garantia de sucesso terapêutico em 100% dos casos tratados. O sucesso variará de acordo com o estado de saúde do paciente, a frequência do tratamento do ozônio, as doses e as concentrações aplicadas, entre outros fatores.
AVISO: Nem a ABOZ nem seus colaboradores, fornecem conselhos médicos, ou diagnósticos médicos, e não fazem nenhuma reivindicação de curas. Nenhum tratamento médico deve ser administrado apenas na base das informações disponibilizadas neste ou em outros informativos quaisquer. O site da ABOZ destina-se a fornecer informações seguras a respeito de um tratamento que tem sido utilizado em diversos países ao longo dos últimos 70 anos.
Fonte de informações www.aboz.org.br
Dra Mirna Leite com a Dra Maria Emília, Presidente da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia)