top of page

Eterna Aprendiz

A dinâmica Fisioterapeuta e Dermato Funcional Dra Mirna leite, não pára, incansável quando o assunto é buscar novos conhecimentos, aprimoramento e capacitação profissional. Esteve participando nesse final de semana em São Paulo do 23º Curso de Ozonioterapia. Sem dúvidas virão excelentes novidades!


Dra Mirna Leite atende na Uniclínica Gravatá (81) 3533- 6218



A OZONIOTERAPIA


As concentrações e modo de aplicação variam de acordo com a afecção a ser tratada, já que a concentração de ozônio determina o tipo de efeito biológico e o modo de aplicação relaciona-se à sua ação no organismo. Dessa maneira, podem ser tratadas pela Ozonioterapia as patologias de origem inflamatória, infecciosa e isquêmica. Por sua habilidade de estimular a circulação, a Ozonioterapia é usada no tratamento de doenças circulatórias. Possui propriedades bactericidas, fungicidas e virustáticas, pelo que é largamente utilizada para tratamento de feridas infectadas.

O ozônio medicinal pode ser indicado para o tratamento de :

  • Problemas circulatórios

  • Diversas doenças e condições do paciente idoso

  • Doenças causadas por vírus, tais como hepatites, Herpes simples e Herpes zoster

  • Feridas infectadas quaisquer, inflamadas, de difícil cicatrização, como úlceras nas pernas, de origem vascular, arterial ou venosas (varizes), úlceras por insuficiência arterial, úlcera diabética, risco de gangrena

  • Colites e outras inflamações intestinais crônicas

  • Queimaduras

  • Hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares

  • Dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas.

  • Imunoativação geral.

  • Como terapia complementar para vários tipos de câncer

Existem algumas contraindicações para a realização da Ozonioterapia. A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise.

Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da Ozonioterapia.

Quais doenças são tratáveis com ozônio medicinal?

Várias doenças podem ser influenciadas positivamente ou mesmo curadas pelo ozônio. Este é um fato que é confirmado por uma série de investigações científicas e de publicações médicas. De modo geral, o ozônio medicinal é aplicado paralelamente a outros medicamentos, podendo ser utilizado como terapia complementar. É preciso que todos saibam que o ozônio medicinal, quando utilizado de maneira correta e indicado com segurança, é valioso, prático, eficaz. Por outro lado, como aliás ocorre com qualquer tratamento ou procedimento médico, não há e nem pode haver garantia de sucesso terapêutico em 100% dos casos tratados. O sucesso variará de acordo com o estado de saúde do paciente, a frequência do tratamento do ozônio, as doses e as concentrações aplicadas, entre outros fatores.



AVISO: Nem a ABOZ nem seus colaboradores, fornecem conselhos médicos, ou diagnósticos médicos, e não fazem nenhuma reivindicação de curas. Nenhum tratamento médico deve ser administrado apenas na base das informações disponibilizadas neste ou em outros informativos quaisquer. O site da ABOZ destina-se a fornecer informações seguras a respeito de um tratamento que tem sido utilizado em diversos países ao longo dos últimos 70 anos.


Fonte de informações www.aboz.org.br

Dra Mirna Leite com a Dra Maria Emília, Presidente da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia)

bottom of page