top of page

Falando em Viagem com Liana Leite

Lisboa


É tão fácil falar de Lisboa , cidade linda , cosmopolita , cheia de encantos e belezas. Há poucos dias assisti um jornalista falando sobre Lisboa e ele dizia que deviam mudar o nome da cidade pra Lisótima !! Era uma brincadeira , mas descrevia o que o turista sente ao desembarcar em Portugal ! Eleito o melhor destino europeu em 2017 , Portugal tem sido muito procurado por turistas do mundo todo , principalmente brasileiros. A língua , a comida e a receptividade nos encanta cada vez mais.Quantos dias dedicar a Lisboa ?? Pergunta difícil pra quem , como eu , tem vontade de morar lá , mas em 3 dias dá pra se ter uma ideia e apreciar os melhores pontos turísticos. Recomendo começar pela praça do comércio , enorme , linda e repleta de história. De um lado o rio Tejo ,e do outro , o belo Arco da rua Augusta de onde você pode subir e ter uma bela vista da cidade. A rua Augusta é repleta de lojas e restaurantes ( não deixe de experimentar o pastel de bacalhau com queijo da serra ) o ideal é caminhar bastante e se perder nas ruas do centro , ir a pé até Alfama e se encantar com os restaurantes típicos , comer bacalhau , sardinha e as deliciosas sobremesas que só os portugueses sabem fazer.

Dedique um dia para o bairro de Belém , vá a pastelaria de Belém e deguste seu famoso pastel , caminhe até o mosteiro dos Jerônimos , ao monumento do descobrimento ( de onde partiram as caravelas de Cabral ) a torre de Belém , e se der tempo aprecie o pôr do sol num belo passeio pelo Tejo.

Ir em Lisboa e não escutar um bom fado é falta grave , a cidade tem várias opções e pra todos os bolsos , com ou sem jantar incluído . É um deleite para os amantes de boa música .

Os cafés de Lisboa são um capítulo a parte , luxuosos , centenários e tradicionais , considero um passeio imperdível !

Pra quem quer agito o alto chiado tem várias opções de bares e restaurantes e é diversão garantida !

Acho que não vou conseguir descrever Lisboa em sua totalidade , é uma cidade pra ser vivida , conhecida , descoberta....a cada retorno me encanto mais , me apaixono por seu povo , sua comida , suas tradições e sua história !



Liana Leite

email: liana.linsleite@gmail.com

bottom of page