top of page

Dezembro Laranja com Dra Aline Piol

A prevenção ao câncer da pele deve começar desde a infância. Além da pele das crianças ser mais sensível a queimaduras, a exposição solar causa danos cumulativos ao longo da vida e por essa razão, quanto mais cedo iniciarmos os cuidados de prevenção, menor o risco de desenvolver câncer na vida adulta. Proteja seus filhos diariamente e ensine a eles a importância de se prevenir!

⛔Use filtro solar diariamente pela manhã e reaplique a cada 4 horas ⛔Nas atividades ao ar livre, proteja as crianças com roupas de proteção solar, óculos, chapéus e reaplique o filtro solar a cada 2 horas ⛔Evite exposição solar direta no horário de maior radiação (10 às 16h)


Dra. Aline Piol CRM 17332


Dra Aline Piol

Câncer da Pele - conheça os tipos


Os tipos mais comuns de câncer da pele são o CBC (carcinoma basocelular) e CEC (carcinoma espinocelular) e também são chamados de câncer da pele não-melanoma. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele.

O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Assim, conhecer bem a pele e saber em quais regiões existem pintas, faz toda a diferença na hora de detectar qualquer irregularidade. Somente um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele, mas é importante estar sempre atento aos seguintes sintomas:


⛔Lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente; ⛔Uma pinta preta ou castanha que muda sua cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; ⛔Uma mancha ou ferida que não cicatriza, que continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento.


bottom of page