Dicas de Odontologia com Dra Mariana Leite

20.02.2018

Prótese dentária: Removível ou Fixa?

 

Na perda de um ou mais dentes, a Odontologia oferece a opção de utilizar a prótese dentária como forma de resgatar estética (sorriso) e função (mastigação). Mas na escolha entre a fixa e a removível, tudo dependerá do planejamento, indicação, desejo do paciente e do que se pode alcançar de acordo com a disponibilidade financeira. 

 

Prótese Fixa X Prótese Removível 

A primeira e principal diferença entre os dois modelos está na possibilidade de remoção ou não. No caso das próteses removíveis, elas poderão ser parciais ou totais. As parciais irão ser adaptadas nos elementos dentários remanescentes, impedindo que se soltem durante os movimentos, através de grampos. As totais irão ser adaptadas na mucosa totalmente edêntula, e a saliva e rebordo alveolar que farão sua retenção. As fixas precisam de algo que as adapte, serão fixadas/“coladas” através de cimentos específicos, podendo reabilitar apenas um elemento ou vários.

A indicação de cada uma vai depender de alguns fatores, citados no início, e só o Cirurgião-dentista irá lhe esclarecer as dúvidas sobre qual Prótese se adéqua melhor a cada caso. Para mais informações, marque sua avaliação:

 

Uniclínica Estética e Odontologia 
35336218 ou 997973808

 

Dra. Mariana Leite 
CRO/PE 9963
Especialista em Prótese

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE