Dicas de Saúde com Dra Aline Piol

20.02.2018

ACUPUNTURA   
MTC x Modulação neuroendócrina  

 

A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que hoje é reconhecida na Medicina Ocidental moderna como instrumento importante na modulação neuroendócrina de inúmeras doenças da atualidade.
A inserção de agulhas em pontos específicos mapeados pelos chineses é capaz de ocasionar descargas impressionantes de neurotransmissores e hormônios, como serotonina, betaendorfinas e cortisol, podendo modular o humor, o sono, a ansiedade e a dor. Por esse motivo, a acupuntura é indicada no tratamento de doenças muito comuns em nosso meio, como: fibromialgia, enxaqueca, ansiedade, dor crônica, depressão, insônia, bruxismo, lombalgia e dores muscular.
O tratamento com acupuntura tem efeitos colaterais mínimos, quando comparado aos antidepressivos, ansiolíticos, analgésicos e antinflamatórios. E mesmo nos casos onde o uso de medicamentos é realmente indispensável, quando o médico associa a Acupuntura e outras técnicas da MTC, é possível reduzir as doses e/ou o tempo desses tratamentos, com resultados mais rápidos e mais eficazes.

 
Procure seu(sua) médico(a) de confiança para maiores informações. 

Dra. Aline Piol Sá 
CREMEPE 17332

Atende na Uniclínica Gravatá (81) 3533-6218

IMB Recife (81) 99876.613981-99681.0618

 

 

 

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE