top of page

Oficinas de Rabeca Abrem o 1° FEARC em Gravatá

Teve início ontem (02) o ciclo de atividades culturais que desembocará no 1° Festival de Arte e Resistência Cultural (FEARC) que acontecerá na cidade de Gravatá, com a culminância em agosto, mês de aniversário da instituição realizadora Grupo de Apoio a Meninos de Rua (GAMR). A abertura do festival acontece com oficinas de rabeca que será dadas pelo mestre Mário do Bandolim nos dias 01, 02 e 03 de março, no Centro Cultural da Cotunguba do Mestre João Galdino.

Serão três dias de imersão com o Mestre Mário do Bandolim, ensinando as técnicas de fabricação de rabecas, onde os alunos/artesãos, terão o desafio de fabricar as rabecas para que os meninos e meninas do GAMR, se apresentem em agosto no Festival Resistência de Arte e Cultura Popular.

Com o objetivo de juntar os fazedores, os apreciadores e os brincantes de cultura popular, o grande festival que acontecerá no bairro do Cruzeiro, trará para a comunidade feira de artesanato, gastronomia, música e dança que fazem parte da cultura popular pernambucana e que resistem aos apelos midiáticos e a indústria de massa.

Oficinas de rabeca, maracatu, pífano, mamulengo, gastronomia regional (comidas típicas) ciclo de palestras e seminários que afirmem a identidade e importância da cultura popular.


Maiores informações: Falar com Edson Oliveira – 81 99616-5275/ 99312-3220 e/ou Maciel Ferreira – 99259-1921.

bottom of page