Dicas da Nutri Riso Calazans

18.03.2018

ALERTA DA NUTRI 


Gente, estou passando para alertar vocês sobre a importância de se alimentar devagar e mastigar bem os alimentos  É muito importante mesmo.

 

A mastigação inadequada pode causar problemas digestivos como gastrite, dispepsias, úlceras, duodenites e doenças de refluxo, além de facilitar um consumo de calorias muito acima do necessário, resultado que aparecerá na balança.

Como mastigar? É importante se policiar e mastigar cerca de 30 vezes o alimento antes de engolir pois, enquanto mastigamos, o cérebro recebe avisos e se prepara quimicamente para a captação dos nutrientes. Depois de certo tempo, normalmente 15 minutos, começa a dar sinais de saciedade.

E se engolir rápido? Ao comer muito rápido, mastigar pouco e engolir o alimento mal triturado, o ponto de saciedade se dará de modo errado – o estômago fica dilatado e com sobrecarga de comida, além do fato de que a quantidade de calorias consumidas se torna muito maior do que a necessária.

Quando se come lentamente, come-se menos. A explicação para isso é que mastigar várias vezes e em ritmo lento contribui para que o organismo sinta-se saciado com a ingestão de uma quantidade menor de comida.

 Aliado a perda de peso: fazer da hora de almoço um momento de relaxamento, em um lugar tranquilo e sossegado, mastigar adequadamente, comer sem pressa, sentado, aproveitando o momento para desestressar e recarregar as baterias.

 

Vamos mastigar bem os alimentos e comer devagar.

Fica a dica! 

 

RISO CALAZANS - Nutricionista - Clínica estética e esportiva
CRN-6: 15610

Atende na Uniclínica Gravatá

(81) 3533-6218
Cel.9.9229-5487

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE