top of page

ONG Pro Ludus lança livro "Uma Viagem Brincante"

Na periferia de Gravatá, uma iniciativa que garante o direito de brincar de centenas de crianças está sendo compartilhada através de um livro. A publicação, intitulada “Uma Viagem Brincante”,marca os 14 anos de atuação da ONG Pro Ludus O Caminho, e traz como tema o funcionamento de seu principal projeto social: a Brinquedoteca.


O livro resgata o histórico e a forma de trabalho da instituição, que disponibiliza seu espaço para o empréstimo e o uso de brinquedos pelas crianças da comunidade.


Ao longo de 14 anos, mais de 3.500 brinquedos foram catalogados e circularam dentro da Brinquedoteca do Caminho, fruto de projetos e campanhas de doações com pessoas, empresas e igrejas.


Outra novidade do livro é o caráter lúdico até na diagramação das páginas. Além das ilustrações de José Marcos (Duda), artista parceiro da instituição, outra publicação está presente no verso: “A Brincadeira Unindo Gerações”, fruto de uma pesquisa feita com idosos e crianças da comunidade, a fim de resgatar os brinquedos e brincadeiras de antigamente, e unir as diferentes gerações em torno do brincar.


Sobre a ONG

Pro Ludus O Caminho - Ligada à Comunidade Luterana de Gravatá, a entidade completa 14 anos de atuação nas comunidades do Riacho do Mel, Cruzeiro e Bairro Novo, situadas na periferia do município. A instituição é sucessora do antigo projeto “O Caminho”, iniciado em 1996, e sempre teve como foco de trabalho a dignidade de crianças, adolescentes e suas famílias.


Serviço

Lançamento dos livros Uma Aventura Brincante e A Brincadeira unindo Gerações

Data: 02.08.2018 (quinta-feira) - 19h

Local: Maximum Recepções e Eventos - Rua João Pessoa, nº 100 - Centro - Gravatá (PE)

Livro à disposição para venda no local


Josefa Maria - ex-educanda e atual Coordenadora - (81) 9.9302.4361

Rutiane Bezerra - ex-educanda e hoje Coord. Administrativa - (81) 9;9113.4780

Terezinha Silva - Coord. Pedagógica - (81) 9.9981.6970

Nicolau Paiva - Pastor da Comunidade Luterana de Gravatá - (81) 9.9895.8184

bottom of page