top of page

POR QUE VOCÊ BUSCA FAZER ALGO? por Carolina Maranhão

NECESSIDADES HUMANAS ESSENCIAIS:POR QUE VOCÊ BUSCA FAZER ALGO?

Parte 1


A grande motivação do ser humano é a busca do prazer, a fuga da dor e do sofrimento.

Fazemos qualquer coisa evitar a dor e obter prazer. Além disso, nós, seres humanos, temos algumas necessidades básicas e essenciais.

Uma necessidade pessoal é algo que precisamos para atuar em alta performance para a realização de nossos objetivos. A maioria das pessoas passa a vida tentando, consciente ou inconscientemente, ter as necessidades atendidas, esperando que a vida ou os outros se encarreguem disso.


De acordo com Anthony Robbins, comunicador e escritor americano, “tudo que nós fazemos, de alguma maneira, fazemos procurando satisfazer uma ou mais dessas necessidades essenciais”. O Autor identifica seis necessidades essenciais (certeza e conforto, incerteza e variedade, conexão e amor, significância, crescimento, e, contribuição), sendo as quatro primeiras fundamentais, de modo que a realização das duas últimas só é possível após a satisfação das primeiras.


Essas necessidades são os nossos objetivo dos objetivos, isto é, o objetivo dos objetivos, que determinam algumas vezes o modo que nos comportamos diante das situações cotidianas, ou até mesmo o modo como escolhemos viver a nossa vida.


No processo de Coaching o cliente desenvolve a habilidade de identificar e criar um sistema para atender suas próprias necessidades, permitindo-o viver uma vida baseada nos valores pessoais fundamentais para a realização dos seus objetivos!


Na próxima semana irei abordar cada necessidade humana essencial citada acima.



Carolina Maranhão

Coach e Analista Comportamental DISC

Atende na Uniclínica Gravatá (81) 3533-6218 / (81) 9.9939 6330

Atende todas as quintas-feiras das 08:00 as 18:00

e-mail: mariac.maranhão@gmail.com

Instagram: @carolinamaranhão

Sobre Carolina:

Master Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching e pela The InternationalAssociationof Coaching

Coach pessoal, Profissional e Executive Coaching , Sociedade Latino Americana de Coaching, e pela Professional Coaching Aliance, pela European Mentoring & Coaching Council

Master Practitioner em PNL pela The Society of NLP - Instituto Richard Bandler

Membro da TheinternationalAssociationof Coaching

Professional DISC , ASSESS e SIXSECONDS pela HRTOOLS

Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos pelo IBMEC

Graduação em Letras pela UFC




bottom of page