top of page

Em Gravatá conheça o MUCA - Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga

O grupo de idosos do projeto Feliz Idade pertencente ao Instituto Olinda Maturidade, liderados pela coordenadora Tereza Castro, estiveram em Gravatá para conhecer o mais novo polo cultural e turístico, o Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (MUCA). O grupo foi recepcionado pelo casal Lula Gonzaga e Silvana Delácio.

O curador do MUCA, Lucas Alves, encantou os presentes com a história do museu, que puderam conferir cada peça exposta e sua função, objetos óticos do período pré-cinema, passando pelas técnicas de animação e um pequeno acervo de filmes de animação.

Tereza Castro, que é amiga do casal Lula e Silvana, parabenizou e se mostrou surpresa com o espaço e a infra estrutura que foi montada para receber os visitantes que queiram conhecer o museu.



Primeira animação do cinema pernambucano

Considerado patrimônio vivo da cultura pernambucana, Lula Gonzaga é responsável pela criação da mais antiga animação existente da filmografia pernambucana, o curta-metragem “Vendo/Ouvindo” (Super8, 1972).


Conhecendo o MUCA

O MUCA está aberto para visitas, agende através do telefone (81) 99824-6468 (WhatsApp)

Oficinas no MUCA

O espaço também é ponto de cultura, dedicado à formação técnica e com previsão para ser realizada semestralmente. As primeiras oficinas aconteceram no mês de abril deste ano.



Lula Gonzaga e Silvana Delácio

Tereza castro coordenadora do Projeto Feliz Idade

Lourdinha Oliveira, madrinha do Projeto Feliz Idade

bottom of page