O grupo de idosos do projeto Feliz Idade pertencente ao Instituto Olinda Maturidade, liderados pela coordenadora Tereza Castro, estiveram em Gravatá para conhecer o mais novo polo cultural e turístico, o Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (MUCA). O grupo foi recepcionado pelo casal Lula Gonzaga e Silvana Delácio.
O curador do MUCA, Lucas Alves, encantou os presentes com a história do museu, que puderam conferir cada peça exposta e sua função, objetos óticos do período pré-cinema, passando pelas técnicas de animação e um pequeno acervo de filmes de animação.
Tereza Castro, que é amiga do casal Lula e Silvana, parabenizou e se mostrou surpresa com o espaço e a infra estrutura que foi montada para receber os visitantes que queiram conhecer o museu.
Primeira animação do cinema pernambucano
Considerado patrimônio vivo da cultura pernambucana, Lula Gonzaga é responsável pela criação da mais antiga animação existente da filmografia pernambucana, o curta-metragem “Vendo/Ouvindo” (Super8, 1972).
Conhecendo o MUCA
O MUCA está aberto para visitas, agende através do telefone (81) 99824-6468 (WhatsApp)
Oficinas no MUCA
O espaço também é ponto de cultura, dedicado à formação técnica e com previsão para ser realizada semestralmente. As primeiras oficinas aconteceram no mês de abril deste ano.
Lula Gonzaga e Silvana Delácio
Tereza castro coordenadora do Projeto Feliz Idade
Lourdinha Oliveira, madrinha do Projeto Feliz Idade