top of page

Uma viagem gastronômica com Chef Tati Mendonça

Queridos leitores,


É com grande prazer que me apresento a vocês nessa coluna social. Escrevo a convite do "Em Evidência", hoje, referência em conteúdo e informação na cidade de Gravatá.


Me chamo Tatiana Mendonça, nas redes sociais vocês irão me encontrar pelo nome @cheftatimendo.


Sou gastróloga de formação, atuando na área de eventos há cerca de 6 anos. Atualmente, gerencio o setor de alimentos e bebidas de um buffet de grande porte na cidade do Recife.


Sempre amei a gastronomia? Não, nem sempre foi assim.

Quando criança comer era somente obrigação. No entanto, vim de família sertaneja, onde a culinária sempre esteve enraizada. Talvez por isso, esses traços não demoraram a surgir.


Contudo, cursei Relações Internacionais com o intuito de exercer a profissão dentro da área de comércio exterior. Nos encontros da família, aniversários e jantares, passei a me entrosar mais com a cozinha e, como águas de um rio, fui sendo levada. Me vi com a necessidade de cursar gastronomia e entender melhor sobre esse universo mágico de aromas, cores e sabores.


Ingressei no mundo dos eventos e realizei diversos Petit Comité, casamentos, aniversários e batizados na casa dos meus clientes.


Hoje, formada há 6 anos me sinto completamente realizada com minha profissão. Estou constantemente me reciclando, sempre em busca de novas técnicas e novas combinações de sabores.


Penso que cozinhar é um ato de amor e que não importa quão nobres sejam os ingredientes usados, o sabor é sempre o mais importante.


Então, venho aqui te convidar a entrar um pouco nesse mundo e descobrir comigo um universo de possibilidades na cozinha caseira da Chef Tati, que mistura uma gastronomia clássica com ingredientes inusitados e a valorização do ingrediente local.


Pretendo dividir com vocês dicas, receitas, pensamentos, formas de receber em casa, como fazer eventos, mesa posta, lugares pra visitar e muito mais!!!


Vem comigo?!

Tati Mendonça



Tags:

bottom of page