top of page

Café & Negócios, Caruaru promove evento com a ONU Mulheres


A Secretaria de Política para Mulheres realiza, nesta quinta-feira (24), o “Café & Negócios”, uma roda de diálogos com membros da ONU Mulheres Brasil. O evento será realizado no Auditório do WA Hotel e tem o objetivo de apresentar aos empresários da cidade o compromisso com os sete princípios de empoderamento das mulheres. Iniciativa é pioneira no interior de Pernambuco

“A realização de um evento com a Organização das Nações Unidas é muito importante para o nosso município, pois pode colocar Caruaru no circuito internacional de incentivo e garantia de direitos das mulheres. Além de estimular novas práticas empresariais com uma importante perspectiva da ONU”, explicou a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia.

A ONU Mulheres lançou a iniciativa global “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, com compromissos concretos assumidos por mais de 90 países. Construir um Planeta 50-50 depende que todas e todos – mulheres, homens, sociedade civil, governos, empresas, universidades e meios de comunicação – trabalhem de maneira determinada, concreta e sistemática para eliminar as desigualdades de gênero. Dentre as ações do Planeta 50-50, salientam-se novas leis e o fortalecimento de direitos conquistados pelas mulheres.

Através deste primeiro momento do “Café & Negócios”, os empresários de Caruaru passam a conhecer melhor as iniciativas da ONU Mulheres e podem vir a formar parcerias futuras com a entidade.


Tags:

bottom of page