top of page

A cidade de Bezerros ganha Fundação do Jardim Botânico Rei David

Neste sábado dia 12/10, foi lançada oficialmente em assembleia, a fundação do Jardim Botânico Rei David que foi presidida pelo Advogado e idealizador do JBRD, Mário Gil Rodrigues, Desembargador Adalberto de Oliveira Melo e o Prefeito de Bezerros, Breno Borba.

O Evento aconteceu diante de uma plateia formada por Jornalistas, Empresários de vários segmentos, uma equipe da Prefeitura com o Secretário de Turismo, Eduardo Oliveira, familiares e amigos. Na ocasião foram empossados a diretoria e seus componentes.


Em um gesto de reconhecimento e agradecimento, Mário Gil, fez a entrega do diploma "Amigo da Natureza" para algumas pessoas que iniciaram essa jornada juntos, inclusive, ao prefeito Breno Borba e Jota Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

O Prefeito Bruno Borba ressaltou a importância desse empreendimento tão importante para a população, justamente num momento em que o país precisa se unir em prol da preservação da natureza.


Após a cerimônia, os grupos de dança popular bezerrense, Folc Popular e Papanguarte, fizeram uma belíssima apresentação sob o comando de Mileide Santos e Carlos Marques.

Em seguida, os convidados seguiram para as margens do açude, onde foi dada a bênção ecumênica e inaugurado o Espaço Des. Adalberto de Oliveira Melo.

Diante dos presentes, a Orquestra Criança Cidadã fez uma linda apresentação no espaço Umbuzeiro, onde foi plantada a árvore símbolo do JBRD.

Para os amantes de aventura, inaugurou-se também a trilha ecológica Jardineiro Jonas, encerrando assim uma tarde recheada de muitas emoções e realizações.



Sobre o JBRD:


O Jardim Botânico Rei David, idealizado e construído por uma associação sem fins lucrativos, dirigida pelo advogado Mário Gil Rodrigues, tem a missão de ser o centro de conservação da flora nativa da região, cultuar arte, desenvolvendo o ecoturismo. Ao mesmo tempo, oferecendo aos visitantes um local de aprendizado através do lazer e da cultura local.


O JBMG conta com uma área de mais de 60 mil metros quadrados, dispondo de Centro Cultural, Unidade de Conservação da Caatinga, jardins temáticos, pista de cooper arborizada de 1,1 metros, entre outros atrativos.

A previsão para inauguração é no primeiro trimestre de 2020.



Escritório localizado na PE 103, KM 01, Bairro do Retiro, Bezerros-PE

Telefones: (81) 3728-3001 WhatsApp (81) 9.8873-2942

Site: www.gruporeidavid.com.br


Adv. Mário Gil Rodrigues, Des. Adalberto Oliveira e Breno Borba, Prefeito de Bezerros

Diploma "Amigo da Natureza" entregue a Breno Borba pelo Des. Adalberto Melo

Os irmãos, José David e Mário Gil, Des. Adalberto de Oliveira Melo, Breno Borba, prefeito de Bezerros

Os anfitriões do evento, Advogado, Mario Gil e o prefeito de Bezerros, Breno Borba, com suas respectivas esposas, Dina Gil e Maíra Arruda

Casal querido, Maíra Arruda e Breno Borba. Anfitriões da cidade de Bezerros

Cássia e Fábio Monteiro

Elenice e Paulo Alves

Silvio e Socorinho Souto Maior

Neide e Joezil Barros

Dina Gil e Zenaide Nunes, entregam diploma "Amigo da Natureza" ao cerimonialista Silas da Costa e Silva

Arquiteta Michelle Gil, entrega o diploma "Amigo da Natureza" ao jornalista João Alberto Sobral, que na ocasião representou a imprensa

Des. Adalberto Melo entrega diploma "Amigo da Natureza" a Zenaide Nunes, presidente da associação dos Jardins Botânicos de PE

Esta colunista com a diretora de finanças do JBRD, Ana Moura Amazonas

Com o professor, coreografo e bailarino do Papanguarte, Carlos Marques

Orquestra Criança Cidadã

Jornalista Tarcísio Bocão, entrevista, Mileide Santos, na foto com as crianças do balé, Folc Popular

bottom of page