Visitas técnicas do CRN-6 chegam a Primavera, Bezerros e Amaraji no interior de Pernambuco

29.04.2020

As cidades de Primavera, Amaraji e Bezerros, receberam, na sexta-feira (24), visita técnica orientativa do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6). Na ociasão, a vice-presidente do CRN-6, Riso Calazans, comandou a ação do Comitê de Crise. 

 

O objetivo da ação é assegurar a inserção do nutricionista na equipe multidisciplinar na linha de frente de enfrentamento à doença e o fornecimento e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os nutricionistas. A ação já passou pelas cidades de Recife (P, Caruaru, Gravatá e Chã Grande. Essa semana, já está programada a ação no Rio Grande do Norte.

 

Para Riso Calazans, além de garantir a presença do nutricionista nessa equipe multiprofissional, a ação pretender fiscalizar a entrega de EPIs para esses profissionais. “Estamos com números alarmantes de infecção por parte de profissionais de saúde. Abrimos uma central de denúncia logo no início da pandemia e acionamos o Ministério Público para a cobrança desse equipamento. Agora estamos in loco, visitando cada lugar para verificar essa entrega e utilização. Em caso de verificarmos alguma irregularidade iremos notificar a Unidade de Saúde na hora e acionar o Ministério Público”, explica Riso.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE