top of page

A procura da felicidade com o Psicólogo Shandy Gama

Quem não gostaria encontrar o caminho da felicidade? Pois bem... será que esse caminho existe? O que precisamos fazer para encontrá-lo? Primeiro passo temos de entender que não existe felicidade plena, mas calma, não há motivos para se frustrar. Devemos entender que a vida também é constituída de momentos ruins e que nos colocam a prova constantemente nossa saúde emocional, mas a grande verdade é que "ótimo que a vida é assim" a partir desses momentos desconfortáveis é que nos aprimoramos, adquirimos experiências e sabemos cada vez mais a lidar com a vida. Então que tal a gente parar um pouco de reclamar das coisas "ruins" da nossa vida? Ao invés disso poderíamos agradecer a oportunidade de poder se aprimorar e se tornar um ser humano melhor!

Partindo dessa premissa é que seguimos com o segundo passo, ocupamos nossas cabeças sempre com preocupações que nos impedem de aproveitar o hoje! Pense comigo... estamos sempre pensando tanto no problema que está por vir, que acabamos trazendo a preocupação de um problema futuro (que nem sabemos se realmente irá acontecer) pro presente, ou seja, eu sofro antecipadamente por alguma situação que na verdade eu nem sei se irá se concretizar. Isso nos traz um desgaste emocional enorme, nos adoecendo e nos impedindo de viver e aproveitar o presente!

Outra questão interessante é que, você já parou pra pensar que nós nunca estamos satisfeitos com o que nós somos hoje, o que nós temos hoje ou quem está comigo hoje? Passar a vida achando que o ideal de felicidade está sempre no futuro só fará com que esse futuro nunca traga a felicidade no presente! Deu pra entender?


Shandy Gama

Psicólogo Clínico

CRP; 02/19603

Pós graduado em TCC ( terapia cognitivo comportamental)

Hipnólogo

Conbtato; (81) 9.9909-0602













bottom of page