top of page

2ª Mostra de Música no Mercado, Lives transmitidas do Mercado Cultural de Gravatá

Nessa sexta-feira, dia 17, a partir das 20h, terá continuidade mais uma apresentação do Projeto da 2ª Mostra de Música no Mercado, no formato de lives que estão sendo transmitidas direto do Mercado Cultural, através do do canal Youtube /mostrademusicanomercado, Facebook e Instagram.

A Mostra que é uma realização da Acalanto Produções e Eventos, conta com o Incentivo do Sebrae e apoio do Provedor Gtanet/ Prefeitura de Gravatá foi aprovado com o objetivo de promover e valorizar os compositores, intérpretes e músicos, todos oriundos da região.

Sendo assim a 2ª edição da Mostra valoriza a atual cena musical da Região Agreste Central de Pernambuco e da diversidade da cultura pernambucana, destacados artistas de diversos segmentos musicais, com doze apresentações ao todo, nas sextas-feiras 17, 24 e 31 de julho.

As apresentações desta sexta-feira, terão inicio ás 20h, com a cantora/ multi instrumentista Vika Bezerra, professora de música, com licenciatura pela UFPE e pós-graduanda em educação musical, estará lançando na ocasião o novo Projeto de música Sobre Tons, com releitura de clássicos da MPB, utilizando novos arranjos e sua interpretação inconfundível. Além de alguns Sertanejos

Dando continuidade às apresentações das Lives na Mostra de Música, dentro do Mercado Cultural, às 21h, o Trio Acalanto, que é formado pelo cantor/compositor e Produtor Cultural, Mauricio Meneses, os companheiros Marcelo Meneses (percursão) e Thiaguinho Rodrigues (multi-instrumentista).

Cada um dos componentes desenvolvem sua carreira solo, se reúnem novamente, neste projeto especial, onde vão apresentar diversos ritmos com base na cultura Pernambucana, através do líder do Trio, Mauricio Meneses, que desenvolve um trabalho de música autoral com base na música de raiz pernambucana e influência de outras expressões pelo Mundo.

Encerrando a 2ª noite de Mostra de Música o jovem guitarrista , Walesson Queiroz, que é oriundo da Zona Rural de Gravatá, traz na sua essência a influência do Jazz, atualmente, estuda no Conservatório Pernambucano de Música.


É Integrante do grupo SerTão Jazz, com quem já se apresentou em Festivais como o Preamp (Recife) e o Fervendo (Recife) e espaços como o Museu do Estado de Pernambuco e Museu Paço do Frevo. Em 2016 apresentou-se como artista solo no Gravatá Jazz Festival (Gravatá) e, em 2018 venceu o Concurso Cultural Sul-americano DeLaet Guitar Show em São Paulo. Confira a Programação Completa

SEXTA-FEIRA: DIA 17 DE JULHO 20H - Vika Bezerra 21H - Acalanto Trio 22H - Waleson Queirós SEXTA-FEIRA: DIA 24 DE JULHO 20H - Forró Violado 21H - Rei do Cangaço 22H - Waldir Lyra SEXTA-FEIRA: 31 DE JULHO 20H- Olegário Lucena 21H- Mozart Oliveira 22H - Trimúrti 23H - Atração a confirmar


Maiores informações com o Produtor Cultural/ Músico Mauricio Meneses, responsável pela 2ª Mostra de Música. Contato: (81) 9.9984-2001



bottom of page