Na última sexta-feira (02), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado do secretário de Saúde, Anderson Oliveira, da executiva Joice Rodrigues, e da diretora do HPVP, Silmara Enfermeira, realizou uma visita ao Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa para acompanhar de perto o terceiro mutirão de pequenas cirurgias que acontece uma vez no mês pela Secretaria de Saúde.
Durante a visita, o prefeito teve a oportunidade de conversar com os pacientes e suas famílias, foi perceptível a satisfação de todos. Além disso, essa iniciativa tem contribuído para reduzir a lista de espera por procedimentos cirúrgicos e garantir que todos recebam o cuidado necessário em sua própria cidade. Sem precisar se deslocar para outras cidades em busca de atendimento.
Janio Torres, vigilante, é paciente do Posto 1 e foi fazer a retirada de um linfoma. Ele opina sobre o que achou desse mutirão: “Como paciente eu gostei da atitude dele, no caso do prefeito Joselito. Eu estava na fila de espera, graças a Deus deu tudo certo e hoje serei cirurgiado”.
Anderson Oliveira, secretário de Saúde, comenta sobre a realização desse mutirão mensal: “Juntando ao todo nós já temos praticamente 200 pessoas atendidas. Nossa intenção é que a cada mês seja realizado esse mutirão. Os pacientes chegam aqui nos serviços, são atendidos e no mesmo dia já saem com seus procedimentos realizados. Quero agradecer o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Joselito Gomes que sem ele essas ações não seriam possíveis de serem realizadas”.
O prefeito Joselito Gomes destacou a importância desse mutirão e reafirmou o compromisso da gestão em melhorar cada vez mais a saúde pública de Gravatá. “Estou acompanhando mais um momento importante para a população, ou seja, mais um mutirão de cirurgias de pequeno porte está acontecendo aqui no hospital. Com esse trabalho acontecendo mensalmente estamos nesse esforço de diminuir e até mesmo zerar a fila de espera. Esse trabalho é muito importante e necessário para nossa população de Gravatá. Vamos continuar realizando esses mutirões para que os pacientes de Gravatá não precisem ir a outros locais para fazer essas cirurgias. Todo esse planejamento vem acontecendo e a execução do trabalho porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Informações SECOM
Fotos: Anderson Souza
Comments