top of page

Boxistas do Mercado Cultua recebem treinamento de combate a incêndio

O treinamento de combate a incêndio ensina como manusear os extintores, seus requisitos, o passo a passo desde tirar o lacre até a forma correta de direcionar a mangueira do extintor, e todos os cuidados que o usuário deste equipamento deve ter.


Nesta quarta-feira (22), os boxistas do Mercado Cultural receberam a primeira fase do treinamento, seguindo orientação dos Bombeiros, no processo de licenciamento que o município realiza após 12 anos de inauguração. Uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


Para Reginaldo Lima, boxista, comenta sobre a iniciativa da gestão de proporcionar a eles esse treinamento: "É de extrema importância porque já que é um prédio público é merecido ter mais cuidado e realmente isso já era para ter acontecido há um tempo atrás, mas ninguém nunca se importou. Agora com essa gestão estamos fazendo esse termo de segurança e para todos os boxistas vai ser ótimo porque vamos trabalhar com segurança".


O diretor do Mercado Cultural Municipal, Nego Lucas, acompanhou todo o treinamento: “Hoje esse treinamento é de suma importância, principalmente para o pessoal do box que manuseia alimentos e tem produtos inflamáveis dentro do seu box, como gás de cozinha. Esse treinamento, essa noção de segurança, essa prevenção por parte da gestão é muito importante. Nossos extintores estão todos carregados, coisa que já fazia 10 anos que não eram recarregados e hoje o mercado tem um plano de contenção de incêndio e sinistro, e evacuação de pessoas com, saídas de emergências, placas, luminárias, porque mesmo se houver uma pane elétrica elas acendem indicando ao usuário onde é a saída de emergência. Muitas coisas virão nesse contexto de segurança para o Mercado Cultural”, destaca.



Informações SECOM

Fotos: Anderson Souza








Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page