top of page

Câmara Municipal de Bezerros Lança Brasão Oficial


Hoje, dezoito de maio, aniversário de nosso município, a Câmara Municipal de Bezerros presenteia a população com o Brasão Oficial.


O Poder Legislativo, na presidência do Exmo. Vereador, presidente da Câmara Municipal, Diogo Lemos, lança o Brasão Oficial da Casa do povo. Um projeto que começou há alguns meses, a partir de uma pesquisa elaborada e orientada pelo Professor e historiador Ronaldo Souto Maior, onde uma equipe foi criada para conduzir o processo de escolha dos elementos, bem como o designer do Brasão do Legislativo, ainda não existente.

“Após várias reuniões e escutas com profissionais da comunicação, do direito, designers, pesquisadores e com os próprios vereadores da Casa, chegamos a uma conclusão o e projeto foi finalizado. A cada encontro, o Brasão ia tomando forma, baseando-se sempre na pesquisa do historiador Ronaldo Souto Maior e sob sua coordenação.”, explicou Diogo.

O projeto, após passar pelas Comissões Legislativas, foi levado à votação e aprovado por unanimidade pelo Plenário.


O Poder Legislativo Municipal, conta com o seu Brasão Oficial, sua marca própria. Nele, encontram-se nossas maiores representações: arquitetura, cultura, agricultura, religião e representação popular.



Sobre o Brasão:

O ESCUDO no estilo português, dito Brasão das Armas, ladeado por dois ramos com os frutos agrícolas, café, algodão, romã e tomate, que fizeram e fazem parte da nossa economia.


 A PONTE FÉRREA sobre o Rio Ipojuca, na parte superior, simboliza nossa arquitetura e um período em que a linha férrea era o principal meio de transporte para escoamento de grãos e passageiros, integrando o progresso e a interação do nosso Município com outras cidades e regiões;


O SOL, simbolizando a luz, a força, a liberdade e o renascimento constante de nossas aspirações;


 A IGREJA, simbolizando o marco primeiro da formação da nossa cidade e a religiosidade do nosso povo;


O ANFITEATRO, representando a Serra Negra, o nosso maior Polo turístico e reserva natural;

O CONJUNTO DE QUINZE ESTRELAS, simbolizando a representação popular, através do corpo legislativo;


AS MÁSCARAS, simbolizam a nossa cultura, nossos artesãos e os nossos artistas em seus diversos segmentos.

A PENA ( caneta ), simbolizando o poder, a justiça, o conhecimento e o pensar, que devem nortear o Parlamento.


Informações: Assessoria Serginho Brayner


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page