Campanha Agosto Lilás, Violência contra a Mulher e Familiar

A Secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, reuniu na quarta-feira (3), representantes da sociedade civil, representantes de conselhos, autoridades da área de segurança, e MPPE, onde deu início a Campanha Agosto Lilás, um Mês que simboliza a luta contra a Violência a Mulher e Familiar.


Durante todo o mês de agosto na cidade e na zona rural, serão realizadas ações de conscientização, Lei Maria da Penha, como denunciar um agressor, quais as medidas que poderão ser tomadas, a quem e como pedir ajuda em situações de violência, seja ela psicológica, física, sexual, patrimonial ou moral.


A secretária da Mulher, Ester Gomes, celebrou esse momento e disse que “esse encontro teve como propósito a abertura oficial da grade de atividades do Agosto Lilás. É um mês de várias ações, atividades que ocorrerão tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural. A Secretaria da mulher vai estar ocupando os espaços das escolas, das unidades de saúde, bem como das organizações da sociedade civil, os espaços públicos de rua, através de algumas ações educativas com formato pedagógico, onde o mote é o Mês da Conscientização do Cometimento à Violência Contra a Mulher, a violência doméstica, familiar. Deste modo, por mais um ano a gestão pública se coloca frente à sociedade conclamando a todos e todas que participem desse engajamento.”


Participaram do evento: Janeilda Rodrigues, coordenadora do Disque Denúncia Agreste; Promotora de Justiça Fernanda Nóbrega, que representou o Núcleo de Apoio à Mulher – NAM; Cícera Farias, secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá; Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil de Gravatá. Todos parceiros, unidos no combate a violência e proteção as mulheres agredidas.




Informações SECOM

Fotos Ednaldo Lourenço