CRCPE na Estrada leva capacitação a Gravatá e fortalece diálogo com profissionais contábeis
- verasoutomaior
- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago.
Nesta segunda (1º de setembro), o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) promove em Gravatá mais uma edição do projeto itinerante “CRCPE na Estrada”. O encontro será realizado das 14h às 17h, na Associação Comercial Empresarial de Gravatá (ACIAG), localizada na Rua Sérgio Loreto, 365, Centro.
A programação contará com duas palestras. O presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, apresentará o tema “Sistema CFC/CRCs”, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Eduardo Amorim, abordará “Reforma Tributária: a repercussão do período de transição”, além da exposição do conselheiro Fábio Firmino, sobre “A importância da perícia contábil na detecção de crimes financeiros”. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do Conselho: www.crcpe.org.br.
Além de levar capacitação técnica, o programa tem se consolidado como um espaço de aproximação estratégica entre o Conselho e órgãos que atuam diretamente na gestão pública. Em cada cidade visitada, o CRCPE promove encontros com secretarias municipais de Finanças, Secretaria da Fazenda Estadual, Receita Federal e demais instituições responsáveis pela administração fiscal e contábil, ampliando o diálogo e a integração com os setores que lidam diariamente com contas públicas.
O “CRCPE na Estrada” já passou por Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Carpina e Timbaúba, reunindo profissionais da contabilidade e estudantes, além de estreitar relações institucionais nos municípios.
As próximas cidades a receber o programa são:
• Garanhuns – 03/09/2025
• Caruaru – 17/09/2025
• Arcoverde – 07/10/2025
• Serra Talhada – 09/10/2025
• Salgueiro – 10/10/2025
• Limoeiro – 17/10/2025
• Petrolina – 28/10/2025
Serviço:
Data: Segunda-feira, 1º de setembro de 2025
Horário: 14h às 17h
Local: ACIAG – Associação Comercial Empresarial de Gravatá
Rua Sérgio Loreto, 365 – Centro, Gravatá
Inscrição: Gratuita, disponível em www.crcpe.org.br

CRÉDITO: Arquivo CRCPE




Comentários