Dia histórico em Gravatá, Secretaria de Saúde recebe vacina contra a Covid-19


A Prefeitura de Gravatá fez o anuncio da chegada da vacina em uma Coletiva de Imprensa onde foi divulgado o plano de vacinação contra a covid-19.

O Prefeito Joselito Gomes, junto com Dr Edson Sousa, Secretário de Saúde, Erik Tavares, Coordenador da Vigilância Epidemiológica e Leduard Leon, do Programa Nacional de Imunização, conduziram a cerimônia.


Para o Prefeito Joselito Gomes "é com satisfação que digo, a vacina tão esperada, tão desejada chegou a Gravatá. é um dia histórico para nós, um dia em que estávamos esperando com muita vontade, muita ansiedade, posso dizer que benção a vacina ter chegado no nosso município",


O Secretário Dr Edson Sousa em sua fala " Hoje começamos a realizar um sonho, começa a nos libertar. Precisamos ter cuidados, precisa estar atento, por enquanto não vamos deixar de usar máscaras, mesmo vacinados não podemos deixar de usar álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão e o distanciamento social"


"A vacinação em Gravatá vai seguir o Plano de Vacinação da Secretaria de Saúde do Estado, recebemos 1.088 doses que beneficiarão 544 pessoas em duas doses para cada uma. Lembrando que a vacina é nominal, só serão vacinados com a comprovação de documento e CPF"


Erik Tavares, coordenador da Vigilância Epidemiológica, falou que o momento é de esperança, mas é preciso ter calma para seguir com rigor a aplicação das doses da vacina"

Pediu para que os cuidados sejam mantidos, pois os casos de covid-19 na cidade continuam acentuados. e isso é preocupante. Novos protocolos estão sendo colocados em prática e que o monitorando é diário.

“o DISK COVID-19, (81) 9.9922-3028, está disponível para toda população, podendo deixar mensagem já que é também whatsapp, no horário das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tirando dúvidas, orientando sobre sinais e sintomas, marcar testes"


O Coordenador do Programa Nacional de Imunização, Leduard Leon, segundo ele "de início a vacinação será de forma pontual, por causa da quantidade que recebemos, serão vacinados todos os profissionais de saúde do Hospital Paulo da Veiga Pessoa e suas unidades, inclusive os vacinadores, os idosos dos dois abrigos e seus cuidadores"


A técnica de enfermagem Silvania Lima, de 44 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada, ela trabalha há 21 anos no hospital. O momento foi de emoção e esperança para todos.


A coletiva de Imprensa está disponível no facebook da Prefeitura de Gravatá



Erik Tavares (VE), Prefeito Joselito Gomes, Secretário de Saúde Dr Edson Sousa, Leduard Leon (PNI)

Silvania Lima, técnica de enfermagem a primeira pessoa a ser vacinada

Viviane Fagundes, primeira dama e Secretária de Ação Social com Silvania Lima

Silvania Lima ladeada pela equipe da saúde, Frailan Mota, Maria Araújo, secretários, executivo e adjunta, Dr Edson Sousa, secretário de saúde

Esta colunista com Dr Edson Sousa, Maria Araújo, Dr Sidney Ribeiro, Diretor Médico do Hospital Paulo da Veiga Pessoa e a Ouvidora SUS, Clemilda Lira

Prefeito Joselito Gomes (ao centro) com sua equipe da secretária de saúde