Maria Belarmina, de 93 anos, conhecida popularmente como Dona Menininha do Alfenim, agora é Patrimônio Vivo de Pernambuco. Orgulho e felicidade para a cidade de Agrestina
Dona Menininha é a única representante do Agreste pernambucano nesta edição do prêmio. Além disso, em 15 edições, esta é a primeira vez que um candidato é eleito na linguagem de gastronomia. Ela concorreu com 99 candidatos, ficou entre os seis eleitos e agora está entre os 69 patrimônios vivos do nosso Estado.
O Patrimônio Vivo de Pernambuco tem o objetivo de apoiar financeiramente e preservar os saberes das culturas tradicionais e populares pernambucanas.
A candidatura da nossa Menininha foi incentivada e proposta pela Secretaria de Cultura e Turismo Municipal e Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco. Nossa equipe de profissionais se empenhou para apresentar ao Governo do Estado a importância da salvaguarda desse patrimônio.
Dona Menininha vai receber o título do Governo do Estado e uma bolsa vitalícia em forma de reconhecimento por ter construído uma parte importante da história e cultura de Pernambuco através do doce Alfenim.
O blog parabeniza e deseja sucesso!
Fonte: Decom
📸Adriano Monteiro | Decom
Comentários