A Dermatologista, Dra Aline Piol, iniciou o ano com um importante compromisso para sua concorrida agenda, ingressou em mais uma pós graduação, na faculdade Sírio Libanês em SP. Inquieta, está sempre em busca de conhecimentos. Uma eterna estudante, como se define.
"Já faz um tempinho que a Oncologia Cutânea entrou na minha vida. Eu lembro quando operei o primeiro CBC e entreguei o resultado da biópsia ao paciente: "Tenho uma notícia ruim e uma notícia boa. A ruim é que sua lesão era um câncer e a boa é que o senhor está curado." Foi amor à primeira vista.
A dermatologia já é uma especialidade apaixonante. Temos a oportunidade de cuidar da saúde e da beleza da pele de pacientes de todas as idades e nosso dia-a-dia do consultório é tudo menos monótono.
Nós lidamos com uma variedade incrível de doenças, realizamos procedimentos estéticos, fazemos pequenas cirurgias... cuidamos literalmente do fio de cabelo ao dedão do pé.
Mas de todas essas coisas, nada me dá tanta satisfação do que tratar o câncer de pele. E quanto mais eu estudo, mais aumenta meu interesse.
E foi por isso que, mesmo depois de quase 25 anos de formada, resolvi encarar mais uma pós graduação, dessa vez para me subespecializar em Dermatologia Oncológica aqui no Sírio Libanês, referência no assunto.
Durante o processo de seleção para ingressar na pós, o coordenador me perguntou porque eu queria estar aqui e a minha resposta foi rápida e espontânea: "Porque meus pacientes merecem!"
Comentarios