Prefeitura Municipal Gravatá em parceria com o Ministério Público, instalou o Orelhão Digital que é desenvolvido para promover o acesso dos cidadãos a serviços disponibilizados pela internet por órgãos públicos e concessionárias de serviços essenciais, uma ferramenta que vem para facilitar o acesso dos cidadãos de forma gratuita ou seja, o cidadão não precisa de terceiros para ter acesso aos serviços.
Orelhão Digital foi inaugurado em novembro de 2022 e já realizou mais de 400 atendimentos, reunindo em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços da Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar de audiências virtuais.
Localizado na Central do Cidadão, na Rua Sérgio Loreto, S/N, por trás da Prefeitura, funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.
Se liga nos serviços que Orelhão Digital oferece:
ATENDIMENTO CELPE
Para todos os serviços são solicitados o CPF ou número do contrato • Novo agendamento • Consultar agendamento/ cancelamento • Registro de denúncia na Ouvidoria • Reclamações • Emissão de fatura digital
ATENDIMENTO COMPESA
Para todos os serviços são solicitados o CPF ou número do contrato • Impressão da 2ª via de conta • Registro na Ouvidoria • Canal de denúncias • Solicitar nova ligação • Tabela de serviços e valores • Certidão negativa de débitos • Declaração de quitação de débitos • Reportar vazamento • Acompanhamento de protocolo • Serviço de informação • Agendamentos de serviços • Tarifa social • Revisão de consumo • Baixa de fatura • Emitir parcela de negociação de débitos • Contrato do cliente • Restabelecimento de ligação • Inclusão tarifa social • Religação de água • 2ª via de Contrato de Adesão • Acompanhamento de protocolo
INSS – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Serviços sem senha, apenas CPF e data de nascimento do contribuinte • Agendamentos/Solicitações • Agendar perícia • Emitir Guia de Pagamento Social (GPS) • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) • Calendário de pagamento • Encontre uma agência • Verificar autenticidade de documento • Inscrever no INSS • Suporte (Ouvidoria)
DETRAN/PE – DEPARTAMENTO DE TR NSITO DE PERNAMBUCO
Para todos os serviços será solicitado o CPF • Agendamento e serviços online • Exames psicomédicos • Pessoas com deficiência • Legislação • Exame Toxicológico • Exame médico • Avaliação psicológica
SERVIÇOS DEATENDIMENTO EXPRESSO CIDADÃO
Para todos os serviços será solicitados o CPF • Agendamento para emissão do Registro Geral – RG • Agendamento da 2ª via de identidade • Agendamento para Carteira de Trabalho • Agendamento para Seguro Desemprego
EXPRESSO CIDADÃO - (Para todos os serviços será solicitado o CPF) • Agendamento para emissão do Registro Geral - RG • Agendamento da 2ª via de identidade • Agendamento para Carteira de Trabalho • Agendamento para Seguro Desemprego
DELEGACIA ONLINE DE POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO
Para todos os serviços serão solicitados os dados pessoais e fornecimento de e-mail • Registro de BO – Boletim de Ocorrências • Furto (celulares, documentos e outros) • Extravio (perda de celulares, documentos e outros) • Acidente de Trânsito (com dano material, sem vítima) • Pessoas desaparecidas • Violência contra a mulher e solicitação de medidas protetivas
SAÚDE NAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL (nº CARTÃO SUS)
Todos os serviços serão ofertados de acordo com o portal da Secretaria de Saúde de cada município e cobertura da GERES – GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE.
RECEITA FEDERAL (CPF / nº do recibo de comprovante IR – Imposto de Renda) • Consultar o CPF (Cadastro Pessoa Física) • Agendamento para regularizar o CPF ( no caso do contribuinte que já conste na base de dados da Receita Federal) • Consultar o andamento situacional da Declaração do Imposto de Renda.
PARTICIPAÇÃO EM AUDIÊNCIAS VIRTUAIS EM PROCESSOS JUDICIAIS E PROCEDIMENTOS EM ANDAMENTO NO MPPE • Participação através de link fornecido pelo órgão respectivo.
Informações SECOM
Fotos: Ednaldo Lourenço
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