Estudantes da rede municipal de Gravatá são contemplados com 12 novos ônibus escolar


A cerimônia de entrega dos ônibus aconteceu na quadra do Povo, na quarta-feira (20) pelo Prefeito Joselito Gomes e a secretária de Educação, Iranice Batista (Ninha).


Investir na educação é uma das grandes marcas do governo do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes. Além de entregas importantes para os estudantes do município no primeiro semestre deste ano, agora mais 12 ônibus irão reforçar o transporte seguro dos alunos gravataenses.


Desse total, dez foram adquiridos com recursos próprios do município, graças ao pagamento dos impostos municipais pelo contribuinte, e dois ônibus por meio de emendas parlamentares dos deputados federais: Carlos Veras e Jorge Côrte Real.


A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, comentou sobre mais essa conquista dos moradores da cidade. “muita alegria hoje e a gente não pode deixar de externar o compromisso do governo prefeito Joselito Gomes com as pessoas. Com a compra desses ônibus estamos enfatizando esse compromisso. Eles são específicos para a zona rural. Temos cinco deles 4x4, que são para estradas de difícil acesso, para que nossos alunos tenham mais qualidade, frequentem a escola, que tenham estímulo de ir para a aula e os outros também, mais usados na área urbana, então é uma alegria muito grande entregar esse bem para a população”.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, reconheceu o trabalho da equipe da Educação, além da confiança que o contribuinte está tendo na administração atual. “Um esforço foi feito no sentido de fazer a aquisição desses veículos, porque entendemos que educação é prioridade e o transporte seguro é mais do que necessário para os nossos alunos, bem como estradas boas, bem feitas, também é importante para a segurança. É um conjunto de ações que sinalizam nosso compromisso com a educação de qualidade e que possa defender e promover o direito das crianças e adolescentes em Gravatá. O que o contribuinte faz em um município, ele espera um retorno positivo em várias áreas da administração pública, até porque é um direito do cidadão e da cidadã e de modo especial quando esse retorno acontece através da educação”.


Estiveram presentes na entrega dos novos ônibus a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais e executivos, funcionários da administração municipal, moradores, além dos representantes do poder legislativo da cidade, os vereadores: Cabritinha, Léo Giestosa, Neném de Uruçu, Nego Suíno, Leandro do Transporte Alternativo e Toinho da Rodoviária.


Informações SECON

Fotos: Marcone Barros e Nilson Silva