top of page

Gravatá define com a Fundarpe detalhes dos nove polos da etapa localo Festival Pernambuco Meu País


O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marllon Lima, e o secretário de Comunicação, Rodolfo Lima, receberam, na manhã desta sexta-feira, na sede da Secturcel, equipe da Fundarpe para a segunda visita técnica de preparação para a etapa local do Festival Pernambuco Meu País, a se realizar de 26 a 28 de julho.

Foram discutidos detalhes relacionados à infraestrutura dos espaços escolhidos para sediar o festival e o formato de organização dos polos, acesso, segurança e também como contemplar grupos e artistas locais, em especial, os artistas de rua.


“Desde o primeiro momento em que o prefeito Joselito Gomes teve a confirmação de que Gravatá seria contemplada com o festival, que nos colocamos à disposição da Fundarpe para garantir todo o apoio necessário. Gravatá é um dos principais destinos de inverno de Pernambuco, então, naturalmente, julho já é nossa alta temporada, por isso realizamos também o Virtuosi e o Festival de Queijos e Vinhos no Tardes no Polo. Vamos reunir um bom público em todos os eventos, não tenho dúvida”, afirma Marllon Lima.


A etapa Gravatá do Festival Pernambuco Meu País deverá contar com nove polos, que vão receber apresentações musicais de estilos variados, exposições e feira de artesanato e de gastronomia, entre outras atividades.


“Teremos nove polos, com atrações para adultos e crianças, e várias atividades ocorrendo em paralelo. Vamos criar formas de envolver os fazedores de arte de Gravatá e deixar um legado para a cidade”, disse a diretora de Ações Culturais da Fundarpe, Carla Pereira.

A programação de shows para o principal palco da maratona cultural foi anunciada na última terça-feira, durante o lançamento do evento, no Centro Cultural Cais do Sertão. Entre os nomes confirmados, estão Vanessa da Mata, Raça Negra, Chico César, Cascabulho, Anavitória e Alceu Valença.


Fotos: Nilson Silva/Prefeitura de Gravatá

Informações: Jornalista Janaína Lima




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page