Gravatá explode de alegria, recebe multidão nas duas noites do São João "Arraiá da Felicidade"


Gente, fazia tempo que eu não via essa alegria, entusiasmo, vontade de brincar e dançar, curtir uma das melhores festas do ano, o São João de Gravatá.

Fui conferir e registrar essa explosão de felicidade dos gravataenses e visitantes. A cidade está linda, toda enfeitada, tudo foi pensado com muito carinho e realizado com competência por uma equipe, coesa, unida num só objetivo, realizar o São João mais animado dos últimos anos. E conseguiu, o primeiro final de semana foi o pontapé inicial, alegria, organização, ordem, excelentes atrações musicais, uma multidão, de todas as idades, feliz, que cantou, dançou e curtiu a cidade com segurança.


Tudo observado e acompanhado de perto pelos anfitriões da cidade, o prefeito Joselito Gomes e sua esposa Viviane Facundes, secretária de ação social e juventude, junto a sua super equipe.

O casal conferiu tudo de perto nos dois polos de animação, “Que festa maravilhosa. Gravatá está realizando o Arraiá da Felicidade, o São João em Gravatá. Aqui está a prova, a multidão que participa aqui no Pátio Chucre Mussa Zarzar. Toda nossa gestão empenhada, determinada, com responsabilidade para organizar uma boa festa, uma excelente festa depois de um tempo que passamos sem a possibilidade de grandes eventos. Agora estamos de volta, estamos de uma forma excelente porque a população atendeu nosso convite, o gravataense, o visitante, pessoas que vieram de perto e de longe, sempre bem-vindas a nossa Gravatá e a presença de cada pessoa faz que nossa festa seja extraordinária, iluminada, uma festa que marca o encontro das pessoas, o divertimento e o clima de São João que é uma característica. O meu reconhecimento e agradecimento a toda nossa equipe que faz a gestão e também a você que veio e que está participando, e convido para os dias 23, 24 e 25, novamente estaremos aqui. Então, vem pra cá, vem pra cá, vem pra cá, vem participar do São João de Gravatá no Arraiá da Felicidade”, disse entusiasmado, Joselito Gomes..


De acordo com a coordenadora do Polo da Sanfona, Thamires Ferreira, “o polo Forró no Sítio tem uma estrutura montada que relata o cenário bem cultural. Hoje a vila é típica como um forró no sítio. Aqui, temos a cultura pernambucana com o forró raiz, então quem gosta desse ritmo, vem pra cá! A programação foi escolhida a dedo, são todos pernambucanos, valorizamos os artistas gravataenses e todas as tardes temos apresentações culturais: banda de pífano, bacamarte, e tudo funciona até 1h”.


E haja forró, e haja dança, e haja cultura. Na próxima semana tem mais. Dessa vez, a festa recomeça na quinta (23), véspera de São João. Vem pra cá para o Arraiá da Felicidade de Gravatá!


O São João de Gravatá 2022 é uma realização pela Prefeitura com o apoio da Fundarpe e Governo do Estado

Informações ASCOM

Fotos: Ana Paula Figueirêdo, Ednaldo Lourenço, Nilson Silva, Marcone Barros, Anderson Souza, Eliese Henrique



Palco

São João no Sítio - Polo da Sanfona - apresentação da cantora pernambucana Irah Caldeira

Prefeito Joselito Gomes e sua Viviane Facundes- anfitriões do "Arraiá da Felicidade"

Homenageado do São João 2022, o poeta Edson Francisco

O prefeito Joselito Gomes, sua família e o cantor pernambucano João Gomes

A cantora Flavia Cavalcanti de Amaraji com o trio Tio do acordeon

Mestre Maciel e seu grupo de pifano