top of page

Gravatá ganha Casa do Idoso Adelson Costa de Oliveira

Valorizar os idosos do município, um dos compromissos assumidos pelo prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude, foi realizado com a entrega na tarde da quarta-feira (15), dia do aniversário de 130 anos do município, a Casa do idoso Adelson Costa Oliveira, no bairro do Cruzeiro.

O equipamento, entregue por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude - SASJ, irá atender os usuários assistidos pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, diariamente, das 08h às 16h, com atividades culturais, artísticas, recreativas e estimulantes, oferecerá alimentação e transporte para os idosos.


Vanda Oliveira, psicóloga, é filha do homenageado e estava presente neste momento de profunda emoção e valorização da pessoa idosa com sua mãe, dona Zezita, seus irmãos e outros familiares. Ela falou da importância desse reconhecimento. "A família toda se sente muito honrada, muito agradecida. Meu pai de fato merecia essa homenagem, porque ele nasceu, foi criado e viveu a vida toda aqui e aqui em Gravatá criou seus filhos. Então a gente só tem a agradecer, ficamos muito honrados."


Uma das idosas que será assistida pela Casa do Idoso, a aposentada Dione Maria estava sorridente em ver um equipamento tão bonito e bem estruturado que irá beneficiá-la. "Essa casa aqui vai contribuir com muitas coisas boas pra gente. Muita alegria, muito amor, satisfação, vivência, vai ser a coisa melhor do mundo. O que o prefeito tá fazendo com a gente, a gente não sabe nem agradecer, porque foi a coisa melhor do mundo."


Viviane Facundes não para e está sempre em busca de benefícios para trazer para os usuários da Assistência Social no município, não como assistencialismo, mas para promover justiça social. Para ela, "o sentimento é de gratidão, de alegria em estar hoje aqui entregando mais um equipamento que vai beneficiar os idosos a quem nós temos tanto carinho. Os idosos são animados, muito ativos, então não poderíamos esquecê-los. Desde o início da gestão que o prefeito tem essa preocupação e a gente vem trabalhando com muita responsabilidade, junto com toda a equipe da Assistência Social para hoje estarmos aqui entregando mais um equipamento que vai funcionar trazendo dignidade e, dessa vez, para nossos idosos."


O prefeito Joselito Gomes, está mudando a história de Gravatá e demonstra seu compromisso com todas as classes da sociedade. Dessa vez, ele ressalta o sentimento da gestão em beneficiar os idosos. "Celebrando hoje 130 anos de emancipação política de Gravatá, aqui estou no bairro do Cruzeiro, fazendo a entrega desse equipamento importante e necessário para a pessoa idosa do nosso município, um centro de convivência do idoso, a SASJ, a secretária Viviane Facundes, juntamente com toda a sua equipe, desde o início da gestão vem fazendo um trabalho com muita responsabilidade que resultou nesse equipamento que demonstra nosso compromisso com as pessoas."



Informações SECOM

Fotos: Ednaldo Lourenço









コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page