Gravatá promove Vacinação Infantil em Comunidade


Localidade do bairro Alpes Suíço, em Gravatá, recebeu ação para facilitar o acesso à imunização de crianças contra Covid-19

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a vacinação das crianças de 5 a 11 anos que moram no Loteamento Santana, no bairro Alpes Suíços, na manhã de sexta-feira (04).


A ação volante tem o objetivo de facilitar o deslocamento desse público que reside em áreas mais remotas e garantir o acesso ao Programa Nacional de Imunização.


A enfermeira responsável pelo Posto de Saúde Valmir Ricardo Alpes Suíço, Evandrielly Lyzandra, “Fizemos esse volante no Loteamento Santana para prestigiar as crianças da área. Hoje, a vacinação foi contra a covid-19 e atualizamos o calendário vacinal das idades entre 5 e 11 anos. Oriento os pais e responsáveis que realizem a vacinação dos seus filhos nesse momento importante”.


No próximo dia 11 de fevereiro, das 11h às 16h, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos será realizada no próprio Posto de Saúde Ricardo Valmir Alpes Suíço.



Informações: SECOM

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)