Gravatá recebe Prêmio na categoria Cidade Empreendedora no XI prêmio do SEBRAE/PE

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, foi vice-campeão na categoria Cidade Empreendedora, no XI Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, cuja solenidade de entrega foi realizada na noite desta segunda (13), no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, na zona sul do Recife.

Premiação é o resultado do diálogo e da valorização que o gestor municipal, Joselito Gomes, tem implementado no segmento da construção civil, que alavancou os negócios na cidade em menos de dois anos


58 municípios participaram desta edição do prêmio, cujo tema trabalhado foi “Seu Município Mais Inovador” e inscreveram projetos que atendiam oito categorias. Gravatá se classificou em duas delas: Desburocratização e Cidade Empreendedora, sendo premiada nesta última categoria e ficando atrás apenas da capital de Pernambuco, Recife.

O prefeito Joselito Gomes conquistar a vice-liderança nesta categoria significa que este é o resultado de uma nova imagem que o município tem e, com isto, o munícipe e os empreendedores sentem confiança nesta gestão.


Entre as enumerações que justificam isto, estão a arrecadação municipal, que deu um salto de 256% de 2021 para 2022. Além disso, Gravatá está com a construção de três condomínios, quatro loteamentos e projeto para a construção de um resort, fruto do atual diálogo com o segmento, principalmente após a criação Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, que fica no Parque da Cidade, com a junção de três setores importantes para a construção, facilitando todo o trâmite desses empreendedores e aprovação dos projetos.

Na cerimônia, Carlos Melles, presidente do SEBRAE nacional, mandou mensagem, de forma remota, dando uma palavra sobre o prêmio e a importância dele no desenvolvimento das cidades empreendedoras.

Pelo SEBRAE de Pernambuco, além dos conselheiros da instituição, estavam presentes no salão o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/PE, Ricardo Essinger, e o superintendente do SEBRAE/PE, Francisco Saboya, que disse: “Costumamos dizer que todos estão de parabéns, pois ao participarem desta premiação as prefeituras estão sistematizando seus projetos, iniciativas e compartilhando para que sirva de um grande banco de aprendizado. Essa categoria em que Gravatá disputou é, em especial, uma categoria muito concorrida, então aqueles que estão classificados nas três primeiras colocações são todos vencedores e realmente disseram a que vieram. A gente saúda e cumprimenta Gravatá por essa premiação. É um segundo lugar que é tão disputado que tem um gostinho de primeiro. Parabéns, Gravatá, e que continue assim e que o ano que vem vocês participem mais categorias e possam trazer mais experiência vencedora para que possa compartilhar com nosso estado que precisa tanto das boas ideias e iniciativas”.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, parabenizou todos da gestão municipal. “Esta premiação em segundo lugar demonstra a determinação, responsabilidade e o trabalho da gestão focando em nosso município e preparando a cada dia o terreno para que mais empreendedores estejam acreditando em Gravatá e encontrando em nosso município a segurança jurídica de que necessitam para poder desenvolver seus empreendimentos. E aqui eu deixo meu agradecimento a toda nossa equipe que, de uma forma ou de outra, vem colaborando nesse sentido. O nosso trabalho continua, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Acompanhando o prefeito Joselito Gomes no evento estavam a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, e os executivos da pasta, Josias Teles e Lidiane Bezerra, além de Nathália Andrade, secretária executiva de Controle Urbano.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)