top of page

Gravatá sedia II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco


Gravatá recebe o II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco até o próximo domingo (28), no Hotel Canariu’s, e vai trabalhar o tema: “Oficial de justiça, a mão estendida para a sociedade na busca da justiça social”.


O evento, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (SINDOJUS/PE), tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e o prefeito do município, Joselito Gomes, deu as boas-vindas aos congressistas, formado por oficiais de justiça, magistrados, desembargadores, deputados federais, entre eles Coronel Meira, e deputado estadual, Waldemar Borges.


Roberto Soto, presidente do SINDOJUS-PE, falou sobre a escolha da cidade por mais um ano para realização do encontro. “Gravatá é uma cidade fantástica, acolhedora, cartão postal do nosso interior do estado de Pernambuco, é um brinco. Já fizemos aqui o 1º Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça, então estamos retornando a esta cidade maravilhosa que sempre nos acolheu muito bem para esse evento de capacitação de oficiais de justiça. Vamos ter ciclos de palestras de vários sistemas ligados a nossa atividade e também a saúde mental do oficial de justiça”.


A palestra magna foi do Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ, Humberto Martins. Ele falou sobre a recepção da cidade. “Evidentemente os organizadores do evento escolheram uma das melhores cidades de Pernambuco, considerada a Suíça do nordeste e uma das maiores cidades em clima do Brasil. O encontro em que vamos discutir os melhores da justiça com relação ao trabalho do oficial de justiça, aquele profissional que trabalha como instrumento para o cumprimento das decisões judiciais. Esse encontro qualifica, prepara, dinamiza o oficial para o cumprimento das decisões judiciais, aproximando a magistratura do cidadão. É isso o que queremos: uma magistratura forte, mas com a cidadania respeitada”.


O prefeito Joselito Gomes destacou mais um grande evento de magnitude nacional. “Gravatá é uma referência para tantas pessoas, tantos segmentos e desta feita o II Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça acontecendo em Gravatá, no Hotel Canariu’s, com boa quantidade de participantes. Isso é importante para o nosso município, o quanto que as pessoas gostam de estar em Gravatá, poder ter uma segunda residência. Isso é importante também para nossa economia, o nosso turismo, para que Gravatá continue não só em Pernambuco, no Brasil e no mundo sendo esta referência de tantas coisas boas para oferecer e também aprender. E assim seguimos com nosso trabalho, porque nosso compromisso é com as pessoas”.


Pela Prefeitura de Gravatá, estavam presentes na cerimônia de abertura o procurador Geral do Município, Brasílio Guerra, a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, e o secretário executivo de Comunicação Social e Imprensa, Marcone Barros.



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)



Prefeito de Gravatá Joselito Gomes

Roberto Soto - Presidente do SINDOJUS-PE

Humberto Martins - Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page