top of page

Gravatá celebra Independência do Brasil

  • Foto do escritor: verasoutomaior
    verasoutomaior
  • 8 de set.
  • 2 min de leitura

Na manhã deste domingo (07), a Prefeitura de Gravatá promoveu o ato cívico em celebração ao Dia da Independência do Brasil, um marco histórico de enorme importância, que influenciou profundamente o curso do país e deixou um legado duradouro. A solenidade ocorreu na Praça Rodolfo de Moraes, em frente ao Paço Municipal, onde a população se reuniu para prestigiar o momento.


Durante a cerimônia, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Gravatá. A bandeira nacional foi hasteada pelo Tenente Edjaelson Rodrigues; a de Pernambuco, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Leonardo José da Silva (Léo do Ar); e a do município, pelo prefeito Joselito Gomes da Silva, sob a regência musical da Banda XV de Novembro, que entoou os hinos.


O pastor Leonardo Cavalcante, da Primeira Igreja Batista, fez uma breve oração pelo Brasil e pelos governantes.


Mais que uma tradição, o ato representou a valorização do civismo e do patriotismo, reforçando a importância da independência para a história e identidade do povo brasileiro.


O vice-prefeito de Gravatá, João Paulo de Lemos, comentou: “Estamos aqui hoje comemorando o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, onde acabamos de ter o hasteamento das bandeiras no pavilhão e as apresentações das bandas musicais. Um dia muito festivo e comemorativo para o nosso município também.”


O prefeito Joselito Gomes que esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes e de seus filhos, Luís Fernando, Maria Luiza e Fernanda, destacou que: “Esta comemoração também nos leva a refletir sobre a responsabilidade de todos nós, brasileiros e brasileiras, para que tenhamos uma democracia em pleno funcionamento, fortalecida, que haja o respeito às instituições, que estejamos sempre conscientes em relação à nossa soberania. A liberdade, a cidadania, o trabalho que diariamente precisa ser realizado para que a justiça social aconteça cada vez mais em nosso país, combatendo a desigualdade social, respeitando a individualidade de cada pessoa, cada instituição, cada grupo. É desta forma que estaremos fazendo com que o Brasil seja ainda maior, mais respeitado e com sua democracia fortalecida. Parabéns pelo 7 de Setembro de 2025 e viva o Brasil!”.


Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


ree
ree



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page