top of page

Gravatá recebe certificado do Ministério do Turismo


A Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, conquista a integração do Município de Gravatá e do Conselho Municipal de Turismo ao Mapa do Turismo Brasileiro o registro do Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro, dentro do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Sendo uma ferramenta que norteia a definição de recursos e de políticas públicas com foco no desenvolvimento do setor.

Isso traz uma série de benefícios como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura local e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

Tudo isso acontece e permanece, através do empenho da gestão do prefeito Joselito Gomes e toda sua equipe com o objetivo de ver Gravatá como vitrine turística no Brasil e ser explorada por seus patrimônios históricos, sua gastronomia, cultura local, além de sua vasta riquezas naturais como as cachoeiras.


O turismo em Gravatá é importante peça na engrenagem na economia, atraindo mais visitantes e criando oportunidades para os gravataenses na geração de empregos e incentivo a novos empreendedores locais.


Para se manter no Mapa do Turismo Brasileiro, o município precisa atender aos seguintes critérios, e de acordo com o diretor de Turismo, Patrick Serapião, estar no Mapa contribui para o desenvolvimento do turismo local. “É fundamental que o município de Gravatá esteja no Mapa de Turismo Brasileiro que é uma das políticas públicas do Ministério do Turismo e que assim o município ganha quando for pleitear algum recurso federal oriundo do Ministério, bem como também fazer parte da Região Turística Serras e Artes de Pernambuco o qual o município está inserido participando com outros município. Então, nós estamos felizes, o secretário de Turismo Jaime Prado e o prefeito Joselito Gomes estão de parabéns por explorarem as riquezas de Gravatá, desta forma vamos crescer e valorizar ainda mais nosso município”.



Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)








bottom of page