Grupo de Apoio aos Meninos de Rua - GAMR comemora 30 anos

O Prefeito Joselito Gomes esteve presente com um grupo restrito de convidados ligados aos trabalhos sociais desenvolvido ao longo dos 30 anos pela brava equipe que formam o GAMR.


"Organização é conhecida no município por seus trabalhos e causas que oferecem às crianças e adolescentes um caminho mais digno


O GAMR foi fundado em 08 de agosto de 1991 por um grupo de pessoas que acreditavam em um mundo mais justo e fraterno, onde crianças e adolescentes fossem tratados como crianças e adolescentes independentes de sua condição social, credo, gênero ou etnia.


Toda população gravataense conhece essa organização social por seus trabalhos e que há 30 anos luta com a mesma força, perseverança e esperança de um mundo mais humano e fraterno, além de oferecer oficinas, palestras e atividades ligadas à parte artística, cultural, esportiva e musical aos jovens e com isso muito foram salvos da destruição da sua própria vida e buscaram novos caminhos.


Devido a pandemia, a comemoração foi restrita e simbólica com o bolo de aniversário.


De acordo o diretor pedagógico, Edson do GAMR são anos de muito trabalho e orgulho de tudo o que foi conquistado: “O Grupo de Apoio aos Meninos de Rua completa seus 30 anos neste domingo, dia 08, mas nós realizamos essa comemoração simbólica com a presença do Prefeito Padre Joselito. Mesmo sendo de maneira restrita, não podíamos deixar passar em branco essa data e ver a alegria das crianças, e é por elas, por suas lutas e ganhos de causas que o GAMR existe. Estou feliz, e ao mesmo tempo tenho muito orgulho dessa organização que educa os jovens através da arte e cultura”, disse.


O prefeito Padre Joselito, aproveitou a ocasião e disse: “Hoje estou aqui presente nesta data tão importante para o GAMR, seus 30 anos. Eu conheço as pessoas responsáveis por esta organização, sei da seriedade de seus trabalhos e também de suas lutas dia após dia, de maneira incansável para que as crianças e jovens sigam por um caminho digno e melhor. Nós temos um compromisso com o GAMR, já conversamos muitas vezes e dentro da legalidade estamos sempre dispostos a contribuir para o seu desenvolvimento e dos jovens que são assistidos por eles”.


Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros (SECOM)



Prefeito Joselito Gomes com sua esposa Viviane Fagundes, Secretária de Ação Social ladeaos por integrantes do GAMR


Prefeito Joselito Gomes e sua esposa Viviane Fagundes


Ester Gomes Secretária da Mulher com Edson Gomes Coordenador Pedagógico do GAMR