Hospital Jesus Pequenino amplia novos leitos de UTI para COVID


Hoje (16) estive no Hospital Jesus Pequenino em Bezerros, fui conferir a reestruturação da nova enfermaria para COVID e abertura de novos leitos UTI.

Maria da Glória Cardoso, Diretora Geral e Dr Sidney Ribeiro, Diretor Médico, junto com sua equipe estavam em uma força tarefa para finalizar e poder ofertar as novas acomodações aos pacientes que precisarem de atendimento e tratamento.

Apesar dos sinais de cansaço que já são visíveis no rosto de Dr Sidney Ribeiro, com uma jornada de trabalho intensa com longos plantões não lhes tiram o ânimo e seu propósito em salvar vidas. O sentimento é de gratidão, segundo ele "No dia que perdemos quase 3 mil vidas para o covid 19. Nos resta tirar forças e renovar as esperanças por dias melhores. Esse momento mostra nosso compromisso e responsabilidade desde o começo da pandemia em conter os avanços da doença no agreste. Estamos hoje reestruturando toda enfermaria para doenças respiratórias com mais equipamentos e melhorando nossos protocolos.

Além disso estamos ampliando nossos leitos de UTI com mais 10 leitos. Totalizando 32 leitos de UTI.

Faz um ano que travamos essa luta em favor da vida e do amor ao próximo.

Vamos vencer essa batalha juntos com a população fazendo sua parte através da responsabilidade coletiva e auto cuidado (uso de máscara, higienizando as mãos e distanciamento social) e nós profissionais da linha de frente continuaremos fazendo nossa parte em salvando vidas .

Deus abençoe a todos e acalente o coração de tantas famílias que perderam seus entes queridos". Finalizou Dr Sidney Ribeiro.


Equipe Jesus Pequenino