top of page

Hospital Memorial de Pernambuco em parceria com o Governo do Estado inaugura 22 leitos de enfermaria em Caruaru


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), inaugurou, neste sábado (18/05), 22 leitos de enfermaria de Neurologia Clínica no Hospital Memorial de Pernambuco (HMP), em Caruaru, no Agreste Central. O investimento faz parte da estratégia de potencializar os serviços de saúde e a assistência à população de forma regionalizada em todo o Estado. A unidade filantrópica passou a ser conveniada à Rede Estadual de Saúde neste ano e também já possui 20 leitos de enfermaria de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) conveniados e abertos no último mês de abril. O HMP (antiga Casa de Saúde Bom Jesus) funciona na rua João Cursino, no bairro Mauricio de Nassau.


A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, reforça a importância da abertura de leitos de maneira descentralizada. “A política estratégica de interiorização fortalece o Sistema Único de Saúde. Estamos melhorando a assistência com a oferta de serviços de média e alta complexidade em diversas regiões do estado, incluindo o Agreste, e promovendo qualidade de vida para a população pernambucana”, pontua.


Os 22 novos leitos de enfermaria clínica na área de Neurologia funcionarão no atendimento de pacientes com sequelas por doenças neurológicas diversas, incluindo o cuidado e o tratamento especializado. “Para o Agreste é totalmente estratégica essa descentralização, criando serviços de maior complexidade, o que faz com que possamos cuidar das pessoas no interior do estado, desafogando a Região Metropolitana do Recife. Serviremos como uma retaguarda também para outras grandes unidades de saúde no atendimento neurológico”, afirma o diretor-presidente do Hospital Memorial de Pernambuco, Sidney Ribeiro.






Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page