top of page

Hospital Municipal de Gravatá vai passar por reforma completa

Mais uma grande obra será realizada, o Hospital Municipal de Gravatá vai passar por reforma completa e atenderá melhor a população, visitantes, profissionais da saúde e usuários do SUS, a humanização é uma forte característica da gestão do prefeito Joselito Gomes em todas as áreas e na saúde é fundamental e faz toda a diferença.


A Ordem de Serviço da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, foi assinada na tarde da segunda (29), em solenidade no Parque da Cidade.


A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Eduardo da Fonte, com investimento na ordem de R$ 769.524,97 (setecentos e sessenta e nove mil, quinhentos e vinte e quatro reais e noventa e sete centavos).


O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, detalhou a obra. “No térreo, teremos ampliação e toda a reforma de área já existente. No primeiro andar também teremos uma ampliação de uma área e reforma da área já existente, e o segundo andar também será todo reformado. Toda fachada externa do hospital vai passar por reforma e revitalização, além da climatização de alguns setores do hospital, como a clínica médica. A última reforma do hospital municipal foi em 2013, mas apenas no primeiro andar. Dessa vez, o hospital inteiro será revitalizado, garantindo o melhor atendimento aos nossos usuários e uma melhor condição de trabalho aos nossos profissionais”.


O prefeito Joselito Gomes falou que pelo menos desde 2019 que o hospital municipal já deveria ter passado por esse tipo de obra. “Ao longo do tempo determinados setores necessitam de uma atenção especial e um deles é a saúde e, aqui no caso, o Hospital Municipal. Com o tempo, há necessidade de ampliação, de adequação, pintura, correções e daí por diante. Houve uma indicação do vereador Léo do Ar, em 2019, e uma emenda parlamentar foi assegurada, do deputado federal, Eduardo da Fonte, e hoje estamos dando a ordem de serviço para que essa reforma possa ser iniciada e chegue ao seu término trazendo espaço, onde o profissional da saúde possa ter as condições necessárias para desenvolver seu trabalho e as pessoas que necessitarem dos serviços do hospital poderem encontrar um local adequado, que possa proporcionar o bem-estar. Esse esforço foi feito e ,em relação à saúde como um todo, continuaremos, porque precisamos garantir o funcionamento de todos os serviços na área da saúde, fortalecer e continuar de uma forma planejada, buscando ampliação para melhor atender as necessidades da nossa população, porque nosso compromisso é com as pessoas”.


Presentes no evento junto ao prefeito, a diretora do hospital, enfermeira Silmara Carvalho com sua equipe , secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, além dos representantes do legislativo de Gravatá, os vereadores: Cabritinha, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa e Zé da Saúde.


Informações SECOM

Fotos: Ednaldo Lourenço








Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page