I Leilão Beneficente de Cadeiras You Customizadas no Museu do Estado

A Marelli, especializada em mobiliário corporativo, está de volta a Pernambuco, sob nova direção, com uma loja nos Aflitos. A ação social faz parte da estratégia de inauguração, com a doação de 12 cadeiras Marelli, que foram customizadas por 12 escritórios locais de arquitetura sob a curadoria da jornalista Ana Cláudia Thorpe, idealizadora da ação. O evento acontecerá dia 30 de junho, às 19h30, no Museu do Estado.


O I Leilão Beneficente de Cadeiras You Customizadas terá 100% da sua renda destinada para a ONG Afetos, que beneficia com assistência à moradia e alimentação famílias do Sertão pernambucano. O resultado da customização das cadeiras ficou fantástico, muita criatividade e personalidade de cada arquiteto. Uma delas se transformou em uma intervenção artística com uma árvore preservada, mas há opções para todos os gostos, tons sóbrios, coloridos, flores e inspirações náuticas.


“Escolhemos os arquitetos pernambucanos que já possuem alguma relação com a arte, mais criativos, para o nosso leilão cuja renda será 100% repassada para este projeto social belíssimo”, afirma a curadora Ana Cláudia Thorpe.


AFETOS – A Associação contra a Fome pela Educação de Todos e pela Saúde foi criada durante a pandemia da Covid-19 por um grupo de mulheres que já tinham em comum a prática de ajudar ao próximo. Os três pilares da Afetos são: combate à fome, melhoria da educação e da saúde, com atuação na zona rural de Ibimirim, Sertão - PE. As ações sociais visam à dignidade da população e contemplam a transferência de tecnologias sociais, desenvolvidas nas universidades e institutos de educação, além de cursos e oficinas profissionalizantes.


Escritórios de Arquitetura Participantes:


André Carício

Andréa Calabria

Cynthia Costa

Diogo Viana

Fernanda Duraes

Humberto Zirpoli

Juliano Dubeux

Luciana Cavalcanti

Perman Arquitetura

PMZ Arquitetura

Robson Holanda

Santos & Santos


Leiloeiro oficial:

Diogo Martins


Realização:

Ana Cláudia Thorpe


Empresa Doadora

Marelli