top of page

Inaugurada em Gravatá a Casa da Juventude


Inaugurada nessa sexta-feira (24) mais um equipamento para beneficiar a população, desta vez os jovens foram contemplados com a Casa da Juventude, entregue pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, como parte da política de valorização dos jovens de Gravatá.

Um espaço de difusão cultural e tecnológico, formação profissional, e empreendedorismo juvenil.


A estudante e membro do NUCA, Júlia Nunes, falou “A gente vai usar esse espaço para realizar projetos, encontros para discutir assuntos referentes à juventude, como a gente já fazia na Casa dos Conselhos, e estou achando que é uma grande oportunidade da gestão com a gente, porque é uma realização ter esse espaço. Espero que outros jovens cheguem e participem também, pois o jovem tem essa carência de realizar os projetos e de ter seu lugar de fala”.


O novo equipamento conta com:

Recepção

Laboratórios de informática e robótica

Salas de convivência, de coordenação e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

Área de atividades

Banheiro

Copa e cozinha


A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, falou sobre mais esse dia de entrega em Gravatá. “Hoje é mais um dia de alegria e de comemoração. Estamos entregando mais um equipamento e dessa vez para a nossa juventude que está esperando para ocupar os espaços e a gestão do prefeito não poderia ser diferente. Dar vez e voz às pessoas, um dos compromissos do nosso prefeito, e essa foi a tarde de dar vez e voz para a nossa juventude, vamos fazer um trabalho lindo com eles. Estamos aqui com todo empenho e toda dedicação, porque nosso compromisso é com a juventude e com as pessoas de Gravatá”.



O prefeito Joselito Gomes ressaltou que a base da sociedade merece essa atenção especial. “Precisamos investir nessa base, crianças adolescentes e jovens e o espaço que está aqui sendo entregue para que eles possam dialogar, se qualificar, principalmente nessa área da informática, um espaço aonde vai ajudar cada um no exercício da cidadania. A partir daí, construindo a política pública para nossa juventude em nosso município, o protagonista deve ser o próprio jovem. É um trabalho focado. A secretária Viviane Facundes junto com sua equipe competente, vem com ousadia dando passos importantes nesse processo de inclusão e espaços para que de forma democrática esse processo possa acontecer, porque nosso compromisso é com as pessoas”.


Presentes no evento, secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, além dos vereadores Nego Suíno e Neném de Uruçu, que estavam representando o Poder Legislativo de Gravatá na solenidade.



A Casa da Juventude fica na Rua estevão Câmara, Centro



Informações SECOM

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva









Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page