Inaugurada nessa sexta-feira (24) mais um equipamento para beneficiar a população, desta vez os jovens foram contemplados com a Casa da Juventude, entregue pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, como parte da política de valorização dos jovens de Gravatá.
Um espaço de difusão cultural e tecnológico, formação profissional, e empreendedorismo juvenil.
A estudante e membro do NUCA, Júlia Nunes, falou “A gente vai usar esse espaço para realizar projetos, encontros para discutir assuntos referentes à juventude, como a gente já fazia na Casa dos Conselhos, e estou achando que é uma grande oportunidade da gestão com a gente, porque é uma realização ter esse espaço. Espero que outros jovens cheguem e participem também, pois o jovem tem essa carência de realizar os projetos e de ter seu lugar de fala”.
O novo equipamento conta com:
Recepção
Laboratórios de informática e robótica
Salas de convivência, de coordenação e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)
Área de atividades
Banheiro
Copa e cozinha
A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, falou sobre mais esse dia de entrega em Gravatá. “Hoje é mais um dia de alegria e de comemoração. Estamos entregando mais um equipamento e dessa vez para a nossa juventude que está esperando para ocupar os espaços e a gestão do prefeito não poderia ser diferente. Dar vez e voz às pessoas, um dos compromissos do nosso prefeito, e essa foi a tarde de dar vez e voz para a nossa juventude, vamos fazer um trabalho lindo com eles. Estamos aqui com todo empenho e toda dedicação, porque nosso compromisso é com a juventude e com as pessoas de Gravatá”.
O prefeito Joselito Gomes ressaltou que a base da sociedade merece essa atenção especial. “Precisamos investir nessa base, crianças adolescentes e jovens e o espaço que está aqui sendo entregue para que eles possam dialogar, se qualificar, principalmente nessa área da informática, um espaço aonde vai ajudar cada um no exercício da cidadania. A partir daí, construindo a política pública para nossa juventude em nosso município, o protagonista deve ser o próprio jovem. É um trabalho focado. A secretária Viviane Facundes junto com sua equipe competente, vem com ousadia dando passos importantes nesse processo de inclusão e espaços para que de forma democrática esse processo possa acontecer, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Presentes no evento, secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, além dos vereadores Nego Suíno e Neném de Uruçu, que estavam representando o Poder Legislativo de Gravatá na solenidade.
A Casa da Juventude fica na Rua estevão Câmara, Centro
Informações SECOM
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva
Comments