top of page

Luis Felipe Oliveira volta ao palco do Teatro de Santa Isabel para recital de piano


O premiado pianista pernambucano Luis Felipe Oliveira tem apresentação marcada para o dia 08 de outubro, às 19h30, no Teatro de Santa Isabel. No repertório, o artista busca fazer um caminho pianístico que se inicia em Viena do século XVIII e termina no Brasil do séc. XX, com obras de Mozart, Debussy, Villa-Lobos e Chopin.


“Heitor Villa-Lobos tem muitas influências do francês Claude Debussy que, por sua vez, tem muitas possibilidades criadas pelo pianismo desenvolvido pelo polonês Frederic Chopin; esse tem grande admiração pela obra de Wolfgang Amadeus Mozart. Em resumo, as músicas escolhidas para o recital conversam bastante entre si”, conta Luis Felipe.


O evento, que conta com apoio de Lima e Falcão Advogados, tem duração de 70 min e os ingressos, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), podem ser adquiridos pelo link: https://www.guicheweb.com.br/recital-de-piano-com-luis-felipe-oliveira_18573.


Confira o repertório abaixo:

W. A. Mozart – Sonata para piano Kv 332, em Fá Maior

C. Debussy – Seleção de Prelúdios (Livro 1)

H. Villa – Lobos – Suíte Floral Op. 97

F. Chopin – Sonata para piano Op. 58, em Si menor


*Segundo decreto estadual é obrigatória a apresentação de comprovante vacinal para

acesso às dependências do Teatro.


Sobre o pianista:


Natural de Gravatá, no interior de Pernambuco, Luis Felipe Oliveira, tem 25 anos, e cursou Bacharelado em Piano, na Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente estuda na “Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne” em Coimbra, Portugal.


Durante a sua trajetória na música clássica, o pianista tem importantes conquistas em seu currículo, como o Primeiro Lugar no Piracicaba International Piano Concerto Competition (2017); Primeiro Lugar no Mozart Special Prize (2022); o Primeiro Lugar no 13º Concurso Internacional de Piano Edna Basseti Habith (2022); o Terceiro Lugar no Rachmaninov International Piano Competition for Young Pianists (2015); Terceiro Lugar no Concurso de Piano Souza Lima (2014, 2018); Terceiro Lugar no 2º Concurso de Piano da Casa de Música de Porto Alegre (2017); Terceiro lugar no Concurso Nacional de Piano Prof. Abrão Calil Neto (2020); Terceiro Lugar no Concurso Internacional de Piano Online “Crescendo” (2021); Menções Honrosas no I Concurso Nacional de Piano da Universidade Mackenzie (2015), XII Concurso de Piano Edna Basseti Habith (2019) e VI Sardoal Young Talent Award (2021); além de participação no Programa Prelúdio da TV Cultura (2016). Já se apresentou com Orquestras como a Sinfônica do Recife (PE), Sinfônica de Limeira (SP), Orquestra Clássica do Centro (Coimbra/PT) e Orquestra Sinfônica da UFPE.


Serviço

Recital de Piano com Luis Felipe Oliveira

Data: 08/10/2022

Horário: 19h30

Local: Teatro de Santa Isabel, Recife, PE




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page