top of page

Nascimento do Turismo em Gravatá por Dilsa Farias

  • Foto do escritor: verasoutomaior
    verasoutomaior
  • 13 de jun.
  • 1 min de leitura

Na década de 1960, Aarão Lins de Andrade Filho, então Prefeito de Gravatá, em suas viagens à Capital, costumava almoçar num restaurante que pertencia ao grande Empresário Suíço, Luiz Truan.

Numa conversa informal, Truan expôs a vontade de construir um hotel numa cidade com um clima frio, de preferência, em Garanhuns.

Aarão se mostrou interessado e imediatamente sugeriu que esse Hotel fosse construído em Gravatá. O Sr. Truan ficou em dúvida, daí Aarão ofereceu inúmeras condições para que ele fosse construído em nossa cidade. Inclusive, falando da importância de Gravatá ficar tão próxima à capital.

A história do turismo começa com essa conversa entre os dois até que Truan resolveu construir um Hotel de grande porte em Gravatá.

Nessa época nossa cidade ainda não era muito conhecida em Pernambuco, apesar de seu clima maravilhoso.

Entre 1964 e 1965, começa a construção do Hotel Suíço, sendo o mesmo uma obra de grande porte, atraindo turistas recifenses para Gravatá.

Paralelo a esse fato, alguns empresários, médicos, comerciantes, se interessaram por nossa cidade e começaram a construir os primeiros condomínios em volta deste hotel.

E assim, a história de nossa cidade foi mudando e tornando-se conhecida em todo Pernambuco.

ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page