DO USO DA ERGONOMIA EM PEQUENOS ESPAÇOS
Primeiramente se faz necessário explicar o que é a ergonomia:
A ergonomia é a ciência que estuda a relação e a interatividade do ser humano nos diversos tipos de ambiente (residencia, trabalho, momentos de lazer).
Sendo assim, na elaboração de projetos arquitetônicos, com o objetivo de otimizar esses ambientes, nós, arquitetos e urbanistas, temos nos empenhado no intuito de proporcionar conforto e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, reduzindo problemas comuns dos investidores (clientes), aumentando o nível de confiança, cedendo maior nível de satisfação, segurança e bem-estar dos usuários.
Na elaboração de um layout, por exemplo, o objetivo é considerar os espaços mínimos de circulação e deslocamento, viabilizando determinadas necessidades.
Dessa forma, a estrutura do projeto deve identificar quem é o usuário e qual papel ele cumpre. Em seguida, deve adaptar as melhores soluções, no que se refere à iluminação, cores na decoração, design das mobílias, dentre outros pontos.
Se você quer entender mais sobre assuntos relativos à Arquitetura e urbanismo, continue nos acompanhando aqui no blog Vera Souto em Evidencia e nas nossas Redes Sociais.
Raquel Nascimento
Arquiteta Urbanista
@raquelnarquitetura
Comentarios